Atenção, ARMY! O BTS revelou neste domingo (02) mais detalhes sobre sua nova música, que será lançada no dia 21 de agosto. Com uma foto publicada no Twitter, a Big Hit Entertainment, que empresaria o grupo, anunciou que o novo single gravado em inglês se chamará “Dynamite”.
Há uma semana, o fenômeno mundial de K-Pop surpreendeu os fãs com o anúncio de um novo single para este mês. O anúncio também foi feito pela Big Hit Entertainment, que revelou ainda que um álbum será lançado ainda este ano.
Em uma entrevista de rádio reproduzida pelo Soompi, os cantores falaram sobre o novo projeto. Hobi disse que será algo “emocionante e refrescante” para o verão.
Taehyung contou que a música será em inglês, numa vibe bem animada, e Jin disse que não sabe se a nova canção será adicionada ao próximo álbum.
Neste novo trabalho de estúdio, os integrantes teriam assumido funções de maior responsabilidade, como gerentes do projeto.
Os integrantes do grupo já filmaram parte do que será usado como material promocional da música.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo de k-pop decidiu cancelar toda a agenda de shows programada para 2020.
Veja a publicação!
#BTS #방탄소년단 Dynamite#BTS_Dynamite pic.twitter.com/WDY81B8vNO
— BigHit Entertainment (@BigHitEnt) August 2, 2020
Guinness Book consagra BTS como maior audiência em live musical
O site oficial do Guiness World Records oficializou o grupo BTS como o recordista de maior audiência de live musical paga do mundo. A live do boygroup de K-Pop foi vista por 756 mil espectadores simultâneos, oriundos de 100 países diferentes, no dia 14 de junho, quando fez uma transmissão ao vivo direto de Seul, na Coreia do Sul.
Mas e a live da Marília Mendonça? A primeira transmissão ao vivo da cantora no YouTube, realizada no dia 8 de abril, chegou a 3,3 milhões de espectadores simultâneos, de acordo com ranking divulgado pelo próprio YouTube. É a live com maior número de espectadores simultâneos da história.
O reconhecimento do BTS por parte do Guinnes, no entanto, é porque a live do grupo foi paga. 756 mil pessoas pagaram US$ 25 para assistir à transmissão do BTS via WeVerse. O grupo presentou os fãs com músicas como “Boy With Luv” e “Just One Day”. Ao todo, foram 12 canções.
YouTube divulga Top 20 das maiores audiências
O YouTube divulgou, em aulão para o YouTube Creators na última sexta (17/7), a lista das maiores lives do mundo. Dos 20 nomes listados, 16 são de brasileiros, com lives musicais realizadas durante a quarentena neste ano. O pódio é formado por Marília (1º lugar), Jorge & Mateus (2º lugar) e Andrea Bocelli (3º lugar).
Os outros brasileiros no ranking são Gusttavo Lima, Sandy & Junior, Leonardo, Henrique e Juliano, Bruno e Marrone, Zé Neto e Cristiano, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Raça Negra, Luan Santana, e Simone e Simaria.