Tudo bem que eles estão acostumados a quebrar recordes, mas, desta vez, o BTS conseguiu um fato inédito na carreira. Com o debute de “Permission To Dance”, lançado nesta sexta-feira (9/07), o grupo de K-Pop mais famoso do planeta se tornou dono das duas maiores estreias do ano no Spotify Global, com inacreditáveis 7.339 milhões de reproduções em apenas 24h .
Apesar do grande sucesso, a faixa não chegou a bater o recorde de “Butter“, primeiro lançamento de 2021 do BTS. Em um dia, a faixa bateu a marca de 11.042 milhões de reproduções na mesma plataforma, quebrando recorde que anteriormente pertencia Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de plays em 24h.
BTS: Foto: HYBE LABELS
Menos de dois meses desde o lançamento de “Butter”, o BTS continua a mostrar seu trabalho ao fazer um novo debut com “Permission To Dance”. Este é o terceiro produto musical da BTS em inglês com a participação de dois nomes famosos na composição: Ed Sheeran e Steve Mac.
Mas apesar das expectativas, a faixa não atingiu o mesmo sucesso do último single, se levarmos em conta os números no YouTube. Após 24 horas, o videoclipe da faixa bateu apenas 68,5 milhões de visualizações e 6,7 milhões de curtidas na plataforma. Desse modo, o grupo ficou longe de quebrar seu próprio recorde quando, anteriormente, a música “Butter” alcançou 112,8 milhões de visualizações no YouTube, se tornando o clipe mais visto nas primeiras 24 horas globalmente.
BTS em novo clipe. Foto: Reprodução / YouTube
Ao mesmo tempo, “Permission To Dance” ficou atrás em número de alcançado se comparado com “Dynamite”, que conquistou mais de 100 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas. Embora a conquista esteja por trás de dois de seus próprios sucessos, o BTS ainda prova que tem muito fôlego ao manter uma alta classificação em termos de visualizações no YouTube.