Como manda o protocolo de divulgação de um lançamento de K-Pop, o BTS divulgou nesta terça-feira (25) o vídeo de Dance Practice da sua mais nova música, intitulada “Butter”.
Com uma vibe mais casual do que o videoclipe oficial, o novo vídeo foca na coreografia de “Butter”, que foi apresentada pela primeira vez durante o Billboard Music Awards 2021.
O Dance Practice de “Butter” foi gravado em um grande estúdio e não conta com vocais ao vivo do BTS, já que o destaque é mostrar a coreografia da música por completo, sem cortes.
Veja:
Guinness Book confirma novos recordes do BTS
Agora ficou difícil para a concorrência… o BTS está quebrando todos os recordes mundiais desde o lançamento de “Butter”, na última sexta-feira (21/05). Segundo o Guinness World Records, empresa responsável por registrar feitos impactantes mundo afora, o grupo de K-Pop está rompendo barreiras com o alcance poderoso do seu novo single e clipe.
>> BTS explica significado dos números nas placas de “Butter”
Só para começar, o hit alcançou um total de 108.2 milhões de visualizações no YouTube em apenas 24 horas de lançamento, superando a marca que já pertencia aos sul-coreanos com “Dynamite”, que teve 101.1 milhões. Sendo assim, os meninos ainda conseguiram também o feito de vídeo de K-Pop mais visualizado da plataforma.
Ainda no YouTube, outro feito impressionante dos rapazes: durante o lançamento do clipe, haviam 3.9 milhões de pessoas online simultaneamente acompanhando o vídeo pela primeira vez. E, claro, que esse recorde superou o anterior, que também era de “Dynamite”, primeira faixa totalmente em inglês deles, que contou com 3 milhões de pessoas assistindo ao mesmo tempo.
E se não bastasse tudo isso, “Butter” quebrou o recorde de música mais tocada no Spotify nas primeiras 24 horas, ao acumular mais de 11 milhões de reproduções globais. Anteriormente, o marco era de Ed Sheeran e Justin Bieber, com “I Don’t Care”, que bateu os 10,9 milhões de reproduções. Sem contar que no domingo, durante o Billboard Music Awards, a faixa teve um total de 20,9 milhões de plays em um dia – nenhuma outra canção chegou ao feito antes.