Em fevereiro, foi anunciado pelo site KoreaBoo que o conjunto residencial onde o BTS mora é o mais caro da Coreia do Sul. A informação chamou a atenção, principalmente dos fãs. Afinal, quem acompanha o grupo desde o debut em 2013 sabe que nem todos os dias foram de glória – principalmente no começo da carreira, quando os sete integrantes chegaram a dormir em um único quarto.
Mas se você chegou aqui agora e não sabe do que estamos falando, sem problemas. Hoje o BTS é considerado a maior boyband do mundo, mas nem sempre foi assim.
2013
Em 2013, ano em que debutaram, a Big Hit Entertainment era uma agência muito pequena em comparação com as grandes SM, YG e JYP Entertainment (que por muito tempo ficaram conhecidas como “BIG 3”).
Então, nesta época, o capital para investir no grupo não era lá essas coisas, o que levou RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook a dormirem durante anos no mesmo quarto.
O vídeo a seguir está em coreano e sem legenda, mas nele é possível fazer um tour pelo primeiro apartamento do BTS. Confira:
Vale dizer que, até o momento, foram poucas as informações já divulgadas sobre a vida pessoal dos meninos. Então, não se sabe ao certo o ano exato em que o BTS se mudou pela primeira vez.
2016
Porém, em 2016, ano em que os meninos fizeram a primeira temporada de “Bon Voyage” (série que mostra o grupo “sozinho”, ou seja, sem a equipe durante uma viagem), fica claro que eles estão de casa nova.
E logo nos primeiros minutos do episódio de “Bon Voyage” é possível conhecer o segundo apartamento do BTS. Assista com legenda em inglês:
2017
Pois bem, já no segundo semestre de 2017 o BTS já estava a caminho do estrelato. Naquele ano eles venceram pela primeira vez um prêmio da Billboard, o Top Artista Social – uma curiosidade é que, desde então, o grupo segue invicto nesta categoria e tudo graças aos ARMY’s.
E, de quebra, vieram quebrando tudo com a era “DNA“. Como de costume, o BTS fez um comeback show (“show de retorno” em tradução livre) para promover o álbum “Love Yourself: Her” e na ocasião dividiram com os fãs um vídeo para lá de especial. Foi aí que todo mundo descobriu que eles estavam de casa nova – de novo!
O vídeo também está sem legenda, mas ainda assim é possível conhecer o terceiro apartamento:
2018 – atual
Até aí, para quem começou dormindo em um único quarto, fica evidente a baita evolução que o BTS teve. Só que lembra quando falamos dos dias de glória? Então, eles vieram de fato no final de 2018, quando o grupo se mudou para o grandioso Hannam The Hill.
O conjunto residencial fica localizado na capital Seoul e hoje está avaliado em aproximadamente 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40,274 milhões).
Há sete anos o Hannam The Hill se destaca por ser o condomínio mais caro do país e, ao longo dos anos, se tornou lar de muitas celebridades! Isso porque, o complexo é famoso pelo seu forte sistema de segurança, o que garante aos seus moradores muito conforto e cuidado com a vida privada!
Tanto é que o local foi escolhido como moradia dos sete integrantes. Por lá, eles têm acesso a um academia luxuosa, piscinas e até campo de golfe.
Além do próprio apartamento que, diga-se de passagem, é de tirar o fôlego.
Aqui neste vídeo uma fã analisou conteúdos que foram gravados no apartamento do BTS para mostrar “como é” a casa onde os integrantes moram. Vem cá dar uma espiada!
E, de quebra, talvez você não saiba, mas boa parte do MV de “Life Goes On” também foi gravada onde os meninos moram. Uma escolha que não foi à toa, já que o vídeo é muito intimista. Veja:
Com tudo isso, fica claro que a trajetória do BTS, assim como a da maioria dos artistas, foi longa e cheia de obstáculos. Mas todo esforço tem sido recompensado!
Se antes RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook se uniram para dormir em um único quarto, agora os sete meninos se dedicam para ser a maior boyband do mundo!
Grammy 2021
Está curioso para saber quem são os artistas que vão levar o prêmio mais importante da música para casa? Isso você vai saber neste domingo (14) com cobertura completa em todas as redes do Portal POPline a partir das 17h da tarde.
A cerimônia ainda terá performances de BTS, Taylor Swift, Billie Eilish, Cardi B, Doja Cat, Harry Styles, Dua Lipa, Post Malone, Black Pumas Chris Martin, DaBaby, Miranda Lambert, Maren Morris, John Mayer, Haim, Mickey Guyton, Brandi Carlile e Brittany Howard.