O que acontece é o seguinte: a cada lançamento grandioso do BTS, o mundo fica de olho nos recordes que o grupo sul-coreano pode quebrar. E, claro, com “Butter” não poderia ser diferente e, ao que tudo indica, o clipe da nova música do BTS pode quebrar o recorde de outro lançamento deles, “Dynamite”.
Até a noite desta sexta-feira (21), o recorde de videoclipe com o maior número de visualizações nas primeiras 24 horas no YouTube pertencia a “Dynamite”, com um total de 101.1 milhões de visualizações no clipe, que foi o primeiro lançamento totalmente em inglês do BTS.
E segundo o que já mostra o contador do próprio YouTube no clipe de “Butter”, esse recorde foi quebrado. E antes mesmo de completar 24 horas.
O novo recorde de “Butter”
Segundo informações publicadas pelo site Headline Planet, o videoclipe de “Butter” ultrapassou a marca de 101.1 milhões de visualizações de “Dynamite” mais ou menos às 21h06 desta sexta-feira (21), ou seja, pouco mais de 20 horas desde o seu lançamento oficial no YouTube.
O número de visualizações do novo clipe do BTS segue crescendo, e às 23h desta sexta, já passava das 104 milhões de visualizações.
As primeiras 24 horas do clipe de “Butter” se encerram às 1h deste sábado (22).
Vale lembra que, o número oficial de visualização das primeiras 24 horas do clipe de “Butter” e seu possível recorde só será divulgado pelo YouTube daqui a alguns dias. É normal a plataforma fazer uma espécie de “recontagem” e excluir algumas milhões de visualizações no processo.
Dominação do BTS no iTunes
Além do sucesso no YouTube, “Butter” também segue dominando o iTunes ao redor do mundo, mostrando toda a força do grupo sul-coreano no mercado fonográfico internacional.
No total, em atualização feita às 20h35 desta sexta-feira (21), a nova música do grupo sul-coreano já lidera a lista de singles mais vendidos da loja virtual da Apple em 96 países, incluindo os principais mercados: Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Mas esse número pode ser ainda maior.
Segundo o site AllKPop, “Butter” já lidera o iTunes de 101 países do mundo.