in ,

BTS cancela entrada de jornalistas e fãs em coletiva de imprensa por causa do coronavírus


A epidemia do coronavírus afetou a divulgação do álbum novo do BTS, “Map of the Soul: 7”. A coletiva de imprensa que o grupo realizaria na Coreia do Sul, nesta segunda (24/2), sofreu alterações de última hora. Por conta do risco de transmissão, o grupo cancelou a entrada de jornalistas e fãs no evento, menos de 24 horas antes da hora marcada.

No lugar, o BTS realizou uma rodada de perguntas e respostas virtual, com questionamentos enviados por fãs e por jornalistas pela Internet. O evento, sem ninguém na plateia, foi transmitido ao vivo pelo Youtube. Cerca de 240 mil usuários assistiram ao vivo.

A Big Hit Entertainment, produtora que cuida do BTS, emitiu um comunicado explicando a alteração no caráter da coletiva. “Decidimos cooperar completamente com a política do governo de evitar grandes eventos com um número massivo de participantes para prevenir a propagação do coronavírus”, diz o texto, ressaltando que a segurança e a saúde dos fãs e da mídia foram encarados como prioridade.

De acordo com a Forbes, o álbum novo do BTS pode encerrar sua semana de lançamento com até três milhões de cópias vendidas na Coreia do Sul. Só no primeiro dia, foram vendidas 2,6 mil unidades, de acordo com a Hanteo, a empresa que monitora o setor no país.