K-POP
Foto: Reprodução / Internet
in ,

BTS, BLACKPINK, TXT e outros ganham certificados de platina

O K-pop tem métodos diferentes para seus certificados.

Ganhar certificados de platina são grandes marcos para qualquer artista mundial e no K-POP não poderia ser diferente! Na Coreia do Sul um novo sistema foi implementado em 2018 para esse tipo de bonificação, somando vendas físicas, downloads e streaming. Os mais novos a atingirem essa marca foram BTS, TWICE, BLACKPINK, TXT, SHINee, IU, entre outros. Todos os citados são de grande destaque e sucesso.

Para ficar claro, o Gaon Chart, um dos principais charts do país, certifica os álbuns de platina assim que alcançam 250.000 em vendas. Assim que chegam na base do milhão ou mais que isso, eles recebem o certificado do “milhão”.

Os certificados

TWICE ganhou o certificado de platina dupla com “Eyes wide open”, assim como TXT e o mini-álbum “minisode1 : Blue Hour“. Isso significa que eles venderam 500.000 cópias.

Já o SHINee conseguiu a primeira platina por “Don’t Call Me”, ou seja, 250.000 cópias!

Foto: Gaon Chart

Quando se trata de músicas, o certificado de platina vem com 2.5 milhões de downloads. Portanto, o BTS conseguiu com  “Boy With Luv”, Taeyeon por “Four Seasons” e Chungha por “Gotta Go“.

Foto: Gaon Chart

O cenário também muda quando se trata de streaming em plataforma digitais. Nesse formato, a platina é fornecida quando ultrapassa 100 milhões de streams! Teve gente que conseguiu esse número expressivo, incluindo BLACKPINK com “How You Like That” e “Give You My Heart” de IU.

K-POP
Foto: Gaon Chart

O K-pop tem um universo único musical que tem muitas particularidades e merecem ser valorizadas, visto que a qualidade de suas músicas são muito boas e estão ganhando popularidade pelo mundo todo, principalmente pelos grupos BTS e BLACKPINK. Que venham mais sucesso pela frente! Todos eles merecem, já que trabalham muito para isso. Se for depender da quantidade de fãs, isso só vai aumentar pela frente.

Escrito por Caian Nunes

Filha de Kelly Key rouba a cena ao imitar look da mãe de 2005

BBB 21

BBB: Música sertaneja para no meio; Caio e Arthur reclamam