Após 18 meses afastado das atividades, nesta quarta-feira (12) Jin, do BTS, será dispensa do exército sul-coreano. O artista já está com a agenda programada para participar de um evento especial com os fãs ainda nesta semana, mas a BIGHIT fez questão de divulgar um comunicado com orientações sobre a saída dele do serviço militar obrigatório.
LEIA MAIS:
- Por que Simon Cowell não reconhece o sucesso do BTS após One Direction?
- BTS: Veja a tradução de “Never Let Go”, nova música do Jungkook para os fãs!
- BTS relembra seu antes e depois em 22 fotos (algumas inéditas); veja!
A expectativa é que todos os membros do BTS estejam presentes na cerimônia de dispensa de Jin, mas a agência fez questão de reforçar que é um momento reservado apenas para militares.
“Nenhum evento especial está planejado para o dia da dispensa de Jin. Para evitar problemas decorrentes de superlotação, recomendamos aos fãs que não visitem o local. Por favor, transmita suas calorosas saudações e encorajamento em seus corações”.
A BIGHIT sabe que os fãs estão com saudades de Jin e, por isso, organizou um evento especial no dia 13 de junho, quinta-feira, que é a mesma data do aniversário de 11 anos do grupo de K-Pop. Ele acontecerá no Jamsil Indoor Stadium, em Seul, na Coreia do Sul, e será dividido em duas partes:
- Jin’s Greetings, no qual mil fãs poderão abraçar Jin;
- Seokjin on June 13, 2024, Clear Weather, que incluirá vários momentos favoritos dos fãs com o cantor.
E os outros integrantes do BTS serão dispensados do exército em qual data?
J-Hope seguiu o exemplo de Jin e se alistou ainda no começo de 2023, a expectativa é que ele deixe o exército em outubro de 2024.
Suga, por sua vez, iniciou em setembro, mas só voltará aos trabalhos em junho de 2025, pois escolheu o ‘serviço alternativo’. Isso significa que, em vez de cumprir seu serviço militar como ativo — igual os colegas –, ele estará no serviço público, trabalhando em escritórios governamentais, como Centro de Bem-Estar Comunitário, correios, escolas e delegacias de polícia.
Já RM, V, Jimin e Jungkook se alistaram em dezembro de 2023 e serão dispensados em junho de 2025.