Foto: Reprodução Internet
in ,

BTS: Artista sul-coreano se desculpa após polêmica com V

NIve se pronunciou nas redes sociais após entrevista controversa em que teria “desrespeitado” V

Um artista sul-coreano chamado NIve acabou enfurecendo os fãs de BTS após fazer uma confusão com a música “Blue & Grey”, faixa de V do álbum “BE”. Durante participação em um programa de TV, o músico deu a entender que seria o único compositor da canção, o que gerou muitas críticas na web. A repercussão fez com que ele voltasse atrás, optando por pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.

Foto: Reprodução Internet

NIve esteve presente no programa “Yoo Hee Yeol’s Sketchbook”, que foi ao ar na última sexta-feira (8). Na ocasião, o entrevistador quis saber sobre sua colaboração com V na música “Blue & Grey”, mas acabou se referindo ao artista como o único compositor da canção. Ele, por sua vez, não corrigiu afirmação e, de acordo com o site AllKkpop, acabou irritando muitos fãs do BTS.

A entrevista, então, rapidamente repercurtiu na web, com alegações de ARMY’s dizendo que NIve havia desrespeitado V e seu trabalho. Isso fez com que o artista optasse por se pronunciar nas redes sociais.

Por meio de um longo texto no Instagram Stories, NIve pediu desculpas a V e aos fãs do BTS, afirmando que tudo não havia passado de um mal-entendido, pois não era sua intenção causar polemica sobre a criação de “Blue & Grey”.

Sincero, ele reconheceu o erro, dizendo que também iria contatar V para se desculpar, além de reforçar que tomaria mais cuidado em suas entrevistas daqui em diante.

Leia o pedido de desculpas completo na íntegra:


“Olá a todos, eu quis postar isto para apologizar formalmente e também esclarecer alguns mal-entendidos relativos a uma recente entrevista que aconteceu.

Primeiro, nunca foi minha intenção causar uma cena sobre a criação de “Blue & Grey”, uma música que é importante tanto para V como para os ARMY’s. Por isso, eu estou realmente arrependido.

“Blue & Grey” foi e sempre será o resultado de um completo esforço de colaboração que inclui todas as contribuições significativas de V, SUGA, RM, J-Hope, Levi, Metaphor e Hiss Noise. Não seria a canção que é sem todos os envolvidos. Isso é um fato – eu nunca vou afirmar que escrevi ou produzi “Blue & Grey” sozinho.

Também parece haver algum mal-entendido em torno da palavra “Compositor Original/Cantor” que foi usada várias vezes durante toda a entrevista. Fui informado de que esta palavra foi entendida por muitos para como “aquele que originalmente cantou a canção”, ou “o criador original da canção”, o que não é verdade, é claro.

Peço desculpas por não reconhecer o potencial de má interpretação naquela situação e usar aquele momento como uma oportunidade para esclarecer que o BTS é o cantor original, e não apenas eu mesmo, mas todos os outros também são compositores ou escritores da canção. Vou me certificar de ter mais cuidado para evitar que este tipo de mal-entendido aconteça novamente.

V é alguém que eu considero como um querido amigo e colega; a última coisa que eu faria seria tentar aproveitar dele de qualquer maneira. Estarei me dirigindo ao V separadamente para pedir desculpas pela situação atual e explicar melhor qualquer potencial mal-entendido. Quero enfatizar que me sinto honrado e grato para sempre por ter participado deste projeto. Mais uma vez, sinto muito por ter causado esta situação”.

A seguir, escute “Blue & Grey”:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Biel e Tays Reis “oficializam” namoro com anel dado por fãs

Shows pagos no Youtube: entenda como funciona a ferramenta Clubes