(Foto: Reprodução Internet)
in ,

BTS é alvo de racismo e xenofobia em programa chileno

Fãs se mobilizaram e emissora emitiu pedido de desculpas oficial ao grupo sul-coreano

Um programa chileno – chamado “Mi Barrio” – deu o que falar nesta semana após fazer piadas um tanto quando insensíveis sobre o BTS. O elenco se vestiu como o grupo sul-coreano e fez alusão a Coreia do Norte e seu líder Kim Jong Un, além de zombar das habilidades linguísticas dos integrantes.

(Foto: Reprodução Twitter)

De acordo com o site Koreaboo, fãs chilenos do BTS rapidamente recorreram ao Twitter, acusando o programa de ter praticado racismo e xenofobia, e o assunto se tornou viral por razões óbvias. Você pode assistir ao vídeo clicando AQUI.

Logo, muitos ARMY’s passaram a exigir um pedido de desculpas e não demorou até que o perfil do “Mi Barrio” se pronunciasse. No texto, porém, em nenhum momento eles se desculparam pela polêmica.

Compre BTS na Regards
Obrigado a todos pelas boas vibrações! Continuaremos melhorando, aprendendo, escutando e permanecendo firmes em nossa intenção: levar diversão às famílias. Coletamos todos os comentários positivos e também os críticos, porque é para isso que servimos: contribuir um pouco com humor e diversão“.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mi Barrio: Tu mejor compañía (@mibarriomega)

Já a emissora Mega voltou atrás e, por meio de um comunicado oficial, declarou:

“Queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade“.

Leia o comunicado completo na íntegra:

Sobre a controvérsia a respeito de um esboço transmitido no programa de TV “Mi Barrio”, a Megamedia deseja afirmar o seguinte:

O humor ajuda as pessoas a lidar com os momentos difíceis que estamos atravessando devido à pandemia. O humor da Mega declarou claramente limites em suas orientações de transmissão e eles são de conhecimento público.

Entretanto, queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade.

Continuaremos melhorando, aprendendo e escutando, firmes com nossa intenção: levar entretenimento às famílias. Reunimos todos os comentários positivos e também os dos críticos para melhorar nosso comportamento”.

O BTS não se pronunciou sobre a polêmica até o fechamento desta publicação.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Liam Payne quer reunir One Direction em música nova

Liam Payne quer reunir One Direction em música nova

André Izidro, ex-KondZilla, lança agência musical Atabaque

André Izidro, ex-KondZilla, lança agência musical Atabaque