(Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Ex-BTOB é multado e condenado a prisão por uso de maconha

Ilhoon precisará pagar R$ 600 mil, além de cumprir uma pena de dois anos

Jung Ilhoon, ex-integrante do grupo de K-Pop BTOB, foi condenado nesta quinta-feira (10) a dois anos de prisão por compra e uso de maconha. Segundo o site Koreaboo, a Justiça sul-coreana também multou o artista em US$ 120 mil, aproximadamente 600 mil reais.

(Foto: Reprodução Internet)

Em dezembro de 2020, o POPline noticiou a investigação de Ilhoon. A agência Cube Entertainment até chegou a pedir desculpas publicamente e emitiu uma declaração anunciando a saída do artista do grupo BTOB.

Ilhoon foi investigado por comprar cerca de 826 gramas da erva e usar a maconha entre julho de 2016 e janeiro de 2019. Mais sete pessoas receberam condenações de um ano e meio a dois anos. Para quem não sabe, a Coreia do Sul possui uma rígida lei de controle de narcóticos.

“Eu refleti sobre minha vida até agora enquanto passava por este incidente. Embora seja irrevogável, vou manter e lembrar a dor e a compreensão que ganhei com este incidente e viver sem me sentir envergonhado”, disse Ilhoon em seu testemunho final.

Vale dizer que Ilhoon não é o único artista de K-Pop a se envolver em uma polêmica com drogas nos últimos tempos. No início de junho, o idol B.I, agenciado pela YG Entertainment, foi indiciado pelo uso de drogas há cerca de cinco anos. O fundador da YG, Yang Hyun Suk, também foi acusado nesta semana pelo Ministério Público da Coreia do Sul por tentar encobrir o uso de drogas de B.I com dinheiro.

De acordo com as investigações, Yang Hyun Suk tentou alterar o depoimento de uma testemunha à Comissão Anti-Corrupção e Direitos Civis. A testemunha (e denunciante) fez uma declaração sobre uma compra de drogas feita por B.I, em 2016.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Dua Lipa supera Adele e quebra recorde na Billboard

Dua Lipa supera recorde de Adele na Billboard

Anitta em "Velozes e Furiosos 9": ouça teaser de "Furiosa"

Anitta em “Velozes e Furiosos 9”: ouça teaser de “Furiosa”