Foto: Divulgação
in

Bryan Behr promove forte conexão com o público com composições sinceras e vocais inconfundíveis

Conheça mais sobre o cantor de Santa Catarina.

Esse é o tipo de história que a música estava no destino… Imagine só, ainda muito jovem, Bryan William de Souza teve uma leitura de sua mão e obteve a seguinte revelação: “Você vai ser artista e se chamará Bryan Behr“. Depois disso, ele chegou a trabalhar no comércio e cogitou fazer faculdade de psicologia, mas não teve jeito. Anos depois, quando o talento falou mais alto e se rendeu à música, ele lembrou de tal situação e não hesitou em colocar seu nome artístico: Bryan Behr. Hoje, com apenas dois anos de carreira, ele vem chamando atenção com seu estilo autêntico, voz única e uma mistura de estilos que tem folk, pop, rock, MPB

Foto: Divulgação

As músicas de Bryan Behr são autorais e vão de temas muito leves, como o amor, até os mais profundos, como a morte e o ciclo da vida.

O amor está presente em “Eu Te Amo” e “A Vida é Boa Com Você“, por exemplo. As inspirações são sempre pessoas da vida real, como sua namorada, irmã e amigos.

“Por um instante minha vida
Se fez mais bonita
Quando você chegou”

Um tema mais profundo aparece em “Da Cor da Girassol“. A música foi feita sobre uma fase difícil que ele viveu no passado, mas superou.

“Eu sei, que a vida às vezes perde a cor
E parece acabar
Calma, que a alegria tem a cor de uma flor
Que vai desabrochar”

Da Cor Do Girassol“, por sinal, é uma música que faz parte da história do cantor de forma importante. Essa foi a primeira música que ele gravou em vídeo e publicou na internet, tendo grande aceitação. Foi o momento de virada, que ele realmente decidiu que queria fazer aquilo pela vida toda. E deu certo.

Nascido em Santa Catarina, Bryan costumava usar da composição como uma forma de “preencher um buraco em seu coração“, como ele próprio explica. Escrevendo, ele consegue se sentir feliz e completo. Assim, ele consegue extravasar essas sensações para muita gente, já que ele acumula muitos fãs que são seguidores ferrenhos na internet e nos shows (quando assim era possível). São 244 ouvintes mensais no Spotify, 131 mil inscritos em seu canal no YouTube mais de 10 milhões de views.

Carreira

A carreira profissional começou com o EP “Da Cor do Girassol”, de 2018. Já em 2019 conseguiu assinar contrato com a GTS e Universal Music Brasil. Daí saiu o seu EP de 2019. O primeiro álbum, o “A Vida É Boa” saiu no começo de 2020, antes da pandemia, o mundo parecia outro! No entanto, suas composições sabem conversar com o público em situações mais diversas. De alguma forma, se encaixou.

O cantor tinha 150 composições e escolheu apenas 11 para o disco “A Vida É Boa“. O resultado foi projeto coeso e cheio de verdade, deixando o talento à mostra. Neste mesmo ano, ele resolveu pegar algumas faixas preferidas dos fãs e lançar um EP só com voz e violão, o “Simples“. Trabalhando em um conceito visual, ele gravou vídeos em locações que fazem parte de sua vida.

Foto: Gabie Fernandes

Eu quis gravar os vídeos em lugares que fizessem sentido com a minha trajetória. O primeiro que saiu, ‘Livia’, foi gravado dentro meu quarto, onde tudo começou, onde escrevi minhas primeiras músicas, onde gravei meu primeiro vídeo. E daí em diante, todos os lugares que gravamos fizeram muito sentido como Imbituba que é um lugar que eu visito bastante. ‘Eu te Amo’ foi gravado na cidade da minha namorada que foi pra quem escrevi a música. ‘Bem que me Avisei’ eu compus em São Paulo por isso quis gravar o vídeo lá. Enfim, todos lugares que gravei tem uma conexão muito grande comigo”, finaliza.

“Vou fazer com que essa noite não acabe
Antes que seja tarde e eu me perca de você”

Conexão por meio da música

As versões em voz e violão fizeram com que os fãs se aproximassem ainda mais de sua verdadeira essência como artista. Segundo ele, é assim que as pessoas se identificam mais.

Desde que gravei meu primeiro vídeo com música autoral, percebi que as pessoas se conectam de um jeito muito bonito com as versões voz e violão das minhas música, talvez até porque eu escrevo utilizando como base o violão. E essas versões também me proporcionam uma conexão muito bonita com a música e comigo mesmo, então eu também sou fã desse formato”, explica Bryan.

Bryan Behr é o tipo de artista para parar, realmente escutar e absorver a letra. Aqui está um dos maiores talentos da música brasileira que ainda tem muita estrada pela frente e merece ser descoberto por você!

Escrito por Caian Nunes

MC Zaac concorre ao UK Music Video Awards por clipe com Tove Lo. Foto: Divulgação

MC Zaac concorre ao UK Music Video Awards por clipe com Tove Lo

Divulgação

Cessão de Direitos Autorais: Justiça nega a Roberto Carlos e Erasmo posse de 72 músicas