Bruno Mars rebate acusação de apropriação cultural
(Foto: Divulgação)
in ,

Bruno Mars rebate acusação de apropriação cultural

“Qual é o ponto se nós, como músicos, não podemos aprender com os caras que vieram antes?”, diz cantor.

O cantor Bruno Mars finalmente se pronunciou sobre as acusações de apropriação cultural que o rondam há anos. Ele concedeu uma entrevista para o programa de rádio “The Breakfast Club”, nos Estados Unidos, e foi questionado sobre o assunto diretamente.

O locutor Charlamagne Tha God disse: “as pessoas amam te acusar de ser um ladrão cultural, o que eu acho interessante, porque você é uma pessoa de cor. O que você diria a essas pessoas?”. A resposta de Bruno, você confere logo abaixo:

“Eu diria que você não vai achar uma entrevista minha em que eu não esteja falando sobre os artistas que vieram antes de mim. A razão pela qual estou aqui é por causa do James Brown, é por causa do Prince, é por causa do Michael [Jackson]. É a única razão pela qual estou aqui. Eu cresci assistindo Bobby Brown dizendo ‘ok, se isso que é necessário para fazer isso, então tenho que aprender a fazer com o cara, tenho que aprender como fazer o moonwalk’. É isso. E essa música vem do amor. Se você não consegue ouvir isso, então não sei o que te dizer. Estamos usando a inspiração. Qual é o ponto se nós, como músicos, não podemos aprender com os caras que vieram antes? Por que eles fizeram isso? Espero que mais tarde haja uma banda que pegue o que fizemos, invertam e enlouqueçam, colocando seu próprio toque nisso. Porque, se não fizerem, qual o ponto de fazermos isso?”, declarou.

Bruno Mars rebate acusação de apropriação cultural
(Foto: Divulgação)

Bruno Mars se aborrece com as acusações?

Bruno Mars é filho de um pai porto-riquenho e de uma mão filipina. Nasceu e foi criado no Havaí. Questionado por Chalamagne se ele fica aborrecido com as críticas e acusações por apropriação cultural da cultura afro-americana, Bruno diz que entende de onde elas vêm.

“Há um verdadeiro mérito no que as pessoas estão falando sobre os artistas negros não receberem suas flores, e eu estou defendendo isso. Estou com isso. Eu entendo, mas é só Twitter”, falou.

Escrito por Leonardo Torres

BBB 21

BBB 21: Formação de paredão falso dá mais audiência do que final da Copa do Brasil

Projeto solo de Rosé tem colaboradores de Harry Styles e Miley Cyrus