O cantor Bruno Mars se tornou o primeiro artista na história a ter cinco singles certificados como diamante nos Estados Unidos. Cada um equivale a 10 milhões de unidades equivalentes comercializadas no país. As músicas certificadas são “That’s What I Like”, “When I Was Your Man”, “Grenade”, “Just The Way You Are” e “Uptown Funk”.
Os certificados são conferidos pela Associação da Indústria Fonográfica da América (RIAA, na sigla em inglês). Mitch Glazier, CEO da associação, emitiu um comunicado parabenizando Bruno Mars:
“Este marcoé uma prova do gênio criativo imparável de Bruno Mars e da incrível parceria que ele construiu com a equipe da Atlantic Records. O que Bruno conseguiu é simplesmente extraordinário. Menos de 60 certificados de diamante de singles foram concedidos – e Bruno tem cinco deles!”.
Silk Sonic conquista primeiro nº1 na Billboard Hot 100
A dupla Silk Sonic, formada por Bruno Mars e Anderson .Paak, chegou ao topo da Billboard Hot 100 com sua primeira música. O single “Leave The Door Open” alcançou o 1º lugar da parada em abril. É a primeira liderança da dupla na parada dos Estados Unidos.
“Leave The Door Open” é o oitavo single cantado por Bruno Mars a chegar ao topo da parada dos Estados Unidos. As outras músicas foram “Nothin’ On You”, “Just The Way You Are”, “Grenade”, “Locked Out Of Heaven”, “When I Was Your Man”, “Uptown Funk!” e “That’s What I Like”. Bruno Mars é o 18º artista na história a ter pelo menos oito músicas no topo da Hot 100.
Bruno Mars rebate acusação de apropriação cultural
O cantor Bruno Mars finalmente se pronunciou sobre as acusações de apropriação cultural que o rondam há anos. Ele concedeu uma entrevista para o programa de rádio “The Breakfast Club”, nos Estados Unidos, e foi questionado sobre o assunto diretamente.
O locutor Charlamagne Tha God disse: “as pessoas amam te acusar de ser um ladrão cultural, o que eu acho interessante, porque você é uma pessoa de cor. O que você diria a essas pessoas?”. A resposta de Bruno, você confere logo abaixo:
“Eu diria que você não vai achar uma entrevista minha em que eu não esteja falando sobre os artistas que vieram antes de mim. A razão pela qual estou aqui é por causa do James Brown, é por causa do Prince, é por causa do Michael [Jackson]. É a única razão pela qual estou aqui. Eu cresci assistindo Bobby Brown dizendo ‘ok, se isso que é necessário para fazer isso, então tenho que aprender a fazer com o cara, tenho que aprender como fazer o moonwalk’. É isso. E essa música vem do amor. Se você não consegue ouvir isso, então não sei o que te dizer. Estamos usando a inspiração. Qual é o ponto se nós, como músicos, não podemos aprender com os caras que vieram antes? Por que eles fizeram isso? Espero que mais tarde haja uma banda que pegue o que fizemos, invertam e enlouqueçam, colocando seu próprio toque nisso. Porque, se não fizerem, qual o ponto de fazermos isso?”, declarou.