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Antes de virar o ano, Bruno Mars estende o próprio recorde no Spotify

Desde que superou The Weeknd e se tornou o artista mais ouvido do mundo no Spotify, Bruno Mars só aumenta seu número de ouvintes mensais.
Antes de virar o ano, Bruno Mars estende o próprio recorde no Spotify
(Foto: Divulgação)

Bruno Mars termina 2024 como o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Ele já havia sido o primeiro a bater 140 milhões de ouvintes mensais na plataforma – um recorde – mas estendeu esse feito no último dia do ano. Bruno agora é também o primeiro a alcançar 141,4 milhões de ouvintes mensais no streaming de áudio.

Antes de virar o ano, Bruno Mars estende o próprio recorde no Spotify

(Foto: Spotify)

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De acordo com o próprio Spotify, São Paulo é a segunda cidade do mundo que mais ouve Bruno Mars, com 1,9 milhão de ouvintes mensais. Só perde para Jacarta, na Indonésia, com 4,4 milhões de ouvintes mensais.

O cantor atualmente está com sete músicas na parada global do Spotify: “Die With a Smile” (1º lugar), “APT.” (2º lugar), “That’s What I Like” (32º lugar), “Just The Way You Are” (36º lugar), “Locked Out of Heaven” (39º lugar), “Talking To The Moon” (124º lugar) e “When I Was Your Man” (183º lugar). A parceria com Lady Gaga, “Die With a Smile”, completou 97 dias na liderança do ranking. A faixa bate mais de 10 milhões de streams por dia.

Antes de virar o ano, Bruno Mars estende o próprio recorde no Spotify

(Foto: Spotify)

Veja o clipe de “Die With a Smile”:

Miley Cyrus toma atitude sobre processo que alega plágio à música de Bruno Mars

Antes mesmo de se tornar o maior hit da discografia de Miley Cyrus – até então -, “Flowers”, datada de janeiro de 2023, já rendia comparações com “When I Was Your Man”, um dos hits de Bruno Mars. O caso, de fato, chegou a ir parar na justiça com alegações de plágio e, agora, a cantora decidiu tomar uma atitude em torno do imbróglio.

Os advogados de Miley Cyrus solicitam o arquivamento do processo que a acusa de ter “se apropriado” indevidamente da música de Bruno. A defesa da cantora argumenta que é inadmissível que apenas uma empresa que detém de uma pequena porcentagem dos direitos autorais de “When I Was Your Man” faça a alegação, uma vez que todos os outros co-compositores se negam a acusar Cyrus.

“O autor inequivocamente [diz] que obteve seus direitos reivindicados nos direitos autorais de ‘When I Was Your Man’ de apenas um dos quatro coautores daquela composição musical. Esse é um defeito fatal e incurável na reivindicação do autor. Ele move esta ação de violação de direitos autorais sozinho — sem nenhum dos coautores ou outros proprietários daquela composição musical. Sem o consentimento dos outros proprietários, uma concessão de direitos de apenas um coproprietário não confere legitimidade”, enfatiza a defesa de Miley.

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