Depois de vibrar com a participação de Luís Inácio Lula da Silva, candidato à presidência pelo PT, no “Jornal Nacional”, Bruno Gagliasso encontrou-se pessoalmente com o político nesta sexta-feira (26). Nas redes sociais, o ator compartilhou registros do momento e fez questão de avisar: “Saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível”.
LEIA MAIS:
- Felipe Neto declara apoio a Lula: “Não pouparei críticas e cobranças”
- Bianca Andrade revela que perdeu seguidores após apoiar Lula
- Anitta exibe conversa com Lula durante o “PodDelas”
Duvido vocês adivinharem com quem eu encontrei hoje… pic.twitter.com/LTHMELmwc0
— Bruno Gagliasso – Pai de 3 (@brunogagliasso) August 26, 2022
“Hoje conversei com nosso próximo presidente sobre a importância do combate ao racismo na infância. Sobre como é fundamental oferecer letramento racial nas escolas públicas e privadas. Como é vital restaurar políticas públicas e trabalhar pelas populações mais vulneráveis, em especial negros, indígenas e quilombolas”, começou o ator, que também se encontrou com Marcelo Freixo, candidato a governador pelo Rio de Janeiro.
“Ouvi de Lula o compromisso de trabalhar pelo Brasil e por todos os brasileiros e brasileiras. O melhor dessa conversa é saber que, depois de eleito, poderei cobrar suas ações de forma democrática e republicana. Eu e Giovanna Ewbank nos colocamos à disposição para atuar no front da luta antirracista. E saio deste encontro com as esperanças renovadas e com a certeza de que outro Brasil, mais justo e solidário, é possível“, declarou.
Bruno Gagliasso ainda reforçou seu apoio à candidatura de Lula. “Reconstruir o Brasil não será fácil, mas #LulaPresidente tem a experiência e competência para fazer esse país feliz de novo. Conte conosco, meu Presidente!”, finalizou.
Além dele e sua esposa Giovanna Ewbank, outros famosos também demonstraram apoio ao ex-presidente Lula. A participação do político no jornal da TV Globo faz parte de uma série de entrevistas que serão feitas com os candidatos à presidência do Brasil.
Caetano Veloso foi um dos artistas que utilizaram a internet para comemorarem o bom desempenho do candidato na entrevista. Mesmo dizendo que Ciro Gomes é o seu candidato “racional”, o cantor se emocionou com Lula e afirmou que irá votar nele.
“Chorei vendo o Lula no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico. Voto em Lula”, escreveu.
Chorei vendo @LulaOficial no JN. Mais do que quando votei nele em 2002. Tanto da nossa história! Racionalmente falando, meu candidato é Ciro. Mas Lula arrebata. Sou um brasileiro típico.
Voto em Lula. Rio de Janeiro inteligente, vote em @MarceloFreixo! Nada de falsas nuances.— Caetano Veloso (@caetanoveloso) August 26, 2022
Além dele, vários ex-BBB’s também declararam seu apoio ao candidato, como Gil do Vigor, Gleice Damasceno, Arthur Picoli, Kerline Cardoso e Thelminha. Nas redes sociais, eles reforçaram que pretendem votar em Lula nas eleições de outubro.
No campo da música, Emicida, Pocah, Paula Lavigne e Teresa Cristina, também comentaram a entrevista de Lula ao “Jornal Nacional”. “Lula é o maior Líder político da história do Brasil”, escreveu o rapper.