Em pouco mais de um mês, Bruna Marquezine fará sua estreia como estrela de Hollywood no filme “Besouro Azul”. A divulgação do longa da DC, porém, terá que ficar a cargo dos fãs, uma vez que os atores hollywoodianos ficam impossibilitados de promover suas obras no contexto de greve confirmada nesta quinta-feira (13). Nas redes sociais, Bruna disse que estará “sempre ao lado de iniciativas que lutem pelo progresso da comunidade artística” e pediu apoio aos fãs.
LEIA MAIS:
- Bruna Marquezine é destaque em pôster de Besouro Azul
- Bruna Marquezine comenta boatos sobre João Guilherme: Queria estar com tempo
- Bruna Marquezine se torna produtora e diretora em nova série
Através do Instagram, a brasileira endossou o posicionamento de Xolo Maridueña, seu colega de elenco em “Besouro Azul”. O ator publicou um vídeo em que fala sobre a importância da greve dos atores de Hollywood e agradece a paixão dos fãs.
“Como os atores não podem mais participar de qualquer divulgação de seus projetos até o fim da greve, o apoio dos fãs será fundamental para trazer a visibilidade e o reconhecimento que ‘Besouro Azul’ merece”, escreveu Bruna, no post.
LEIA MAIS:
- É oficial! Atores abandonam pré-estreia de Oppenheimer e entram em greve
- Marvel pausa produção de Thunderbolts por causa da greve de roteiristas
- Jenna Ortega, a Wandinha, irrita roteiristas de Hollywood e vira chacota em greve
A greve, anunciada oficialmente pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos nessa quinta (13), se dá por conta da expiração do contrato entre o Sindicato e os representantes dos estúdios (AMPTP), que teria gerado entraves nas negociações de um novo acordo.
Durante o período de duração do movimento, além de ficarem impedidos de divulgar suas obras, pessoalmente e virtualmente, os atores ainda ficam impossibilitados de gravar novas cenas. Vale destacar que essa é a primeira greve da classe desde 1980 e que, há alguns meses, tem estado em voga a greve dos roteiristas de Hollywood.
“Besouro Azul” estreia nos cinemas em 17 de agosto.