Foto: Soraya Ursine/Thais Mallon
in

Bruna Linzmeyer e Alexandra Gurgel são as convidadas do “Q da Questão” desta quarta

“Despadronize-se: o exercício diário de ser quem você é” é o tema da live desta quarta-feira (24)

Bruna Linzmeyer e Alexandra Gurgel se juntam a Beni Falcone e Ariadna para o “Q da Questão” desta quarta-feira (24). O tema desta semana será: “Despadronize-se: o exercício diário de ser quem você é”. A live vai ao nesta quarta-feira (24), no Instagram do POPline, a partir das 21h30. Não perca!

Leis mais:

Bruna Linzmeyer

A atriz Bruna Linzmeyer é bastante reconhecida por seu ativismo por causas sociais, feministas, LGBTQIA+ e políticas.

Foto: Julia Rodrigues

A artista, assumidamente lésbica, troca vivências em suas redes sociais e abre espaço para que pessoas possam compartilhar experiências, medos e curiosidades sobre o assunto. Atualmente, ela é uma grande representante da comunidade por ocupar um espaço de destaque na mídia brasileira.

“Quando me descobri sapatão, encontrei com esse mundo dentro e fora de mim, foi uma farra, uma alegria. Fez sentido para mim. Não tive dor. Ao contrário, pensei: “Ah, tá, então, esse é o mundo, vivi para chegar aqui, simbora!”, disse a atriz em estrevista ao O Globo.

“A possibilidade do amor entre mulheres existir é revolucionário e transformador. Foi com isso que me encontrei”, afirmou a global.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bruna Linzmeyer (@brunalinzmeyer)

Alexandra Gurgel

Alexandra Gurgel, Alexandrismos ou Xanda, como é chamada pelos seguidores, é jornalista e ativista pela causa feminista, antigordofóbica e LGBTQIA+.

Foto: Vinícius Mochizuki

Ela também é a fundadora do “Movimento Corpo Livre”, que debate estigmas da sociedade e promove a autoaceitação, incentivando pessoas a amarem o corpo como ele é.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Movimento #CorpoLivre (@movimentocorpolivre)

Assumidamente lésbica, a influenciadora também usa as redes sociais para contar vivências e lutar contra LGBTQIA+fobia.

“Quando me descobri, aos 29 anos (em outubro de 2018 gente, eu sou um baby), foi difícil. Principalmente porque eu queria me entender e busquei filmes, séries, livros… Normal, né? Busquei referências. E foi nesse momento que entendi a invisibilidade, que percebi como lésbicas NÃO EXISTEM no entretenimento, normalizadas, raríssimas exceções. Isso me fez entender como só o fato de existir enquanto mulher lésbica é uma vitória”, disse Alexandra em um post do seu Instagram no dia da Visibilidade Lésbica.

Sobre o quadro

O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.

Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.

Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira e única mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.

 

Escrito por Luíza Tozzato

Dua Lipa aparece ruiva em campanha para marca de luxo

Dua Lipa anuncia serviço de notícias por e-mail: Service95

IZA é capa da revista internacional Allure e fala sobre representatividade preta no Brasil