Menu
in

Bruna Campos motiva compositores a ‘tirarem músicas da gaveta’ em aula gratuita

Através da aula “Como Tirar Suas Músicas da Gaveta”, Bruna Campos ensinará os compositores a dominarem os pilares do mercado de composição musical

Bruna Campos promove aula gratuita "Como Tirar Suas Músicas da Gaveta". Foto: Divulgação

Se você é compositor e suas músicas estão todas guardadas ou possui o sonho de ter suas obras musicais reconhecidas, mas, não sabe pode onde começar; a especialista em Direitos Autorais e grande defensora da classe artística, Bruna Campos, promoverá uma aula gratuita, na quinta-feira, dia 19 de maio, às 20h, para profissionais e aspirantes do setor. Com o curso “Como Tirar Suas Músicas da Gaveta”, os autores irão aprender a dominar três pilares: Profissão, Direito Autoral e Prospecção. Para se inscrever, acesse aqui.

Leia Mais:

Bruna Campos já ensinou esses pilares para mais de 50 mil compositores, por entender que essa categoria tão importante na música muitas vezes não recebe os holofotes na mesma proporção que artistas e produtores musicais.

Segundo Bruna Campos, um dos motivos para essa falta de reconhecimento é a falta de profissionalização do compositor antes de ingressar no mercado da música. A partir disso, a especialista lançou há 3 anos um curso para compositores em início de carreira, o “Curso Compositor Profissional”.

“Eu entendo que pro compositor ser realmente valorizado como um profissional, é extremamente importante que ele haja como profissional e por isso eu comecei a ensiná-los como fazer isso de forma correta”, diz Bruna.

Bruna Campos é uma das principais autoridades do Brasil no setor de Direitos Autorais. Foto: Divulgação

Se antigamente os compositores comparavam o direito autoral a uma grande “caixa-preta”, hoje a categoria possui inúmeras opções para ter acesso a informações claras sobre o setor. Bruna Campos é uma das profissionais atuantes do mercado que distribui seu conhecimento em diversos formatos durante a semana.

“Tem meu curso pago, para quem quiser ir mais a fundo na carreira de compositor; tem os vídeos diários com dicas rápidas sobre carreira, direito autoral e prospecção e a cada três meses eu faço uma grande aula on-line e gratuita pra quem é apaixonado por composição, mas, ainda não está muito certo sobre qual é o primeiro passo pra trabalhar com isso.”, afirma Bruna Campos, que é reconhecida como autoridade no setor autoral.

A aula “Como Tirar Suas Músicas da Gaveta” é uma oportunidade para os compositores entenderem que viver de composição é possível, mas também, se esse caminho artístico é realmente o que se busca, além de formas para rentabilizar a arte de forma sustentável e compreender o que é necessário para começar.

“Eu sei que é difícil tomar grandes decisões, jogar tudo pro alto pra viver de música e fazer isso de forma racional. E essa aula serve pra quem está acumulando música na gaveta e não sabe o que fazer pra que elas sejam gravadas pelos artistas, assim como para quem está pensando ‘será que minhas composições são realmente boas?’ É o que eu quero responder nessa aula”, finaliza Bruna Campos.

“Como Tirar Suas Músicas da Gaveta” acontecerá na quinta-feira, 19 de Maio, às 20h. Para participar, acesse aqui. 

Sobre Bruna Campos

Bruna Campos é uma das principais referências em Direitos Autorais para milhares de compositores no Brasil e já ajudou mais de 15 mil autores a liberarem suas composições para artistas de todo o país. Seu canal do YouTube possui mais de 50 mil inscritos e a profissional acredita que, através de conhecimento, mais compositores e artistas podem se beneficiar com a arrecadação, evoluir profissionalmente e elevar o nível de composições do mercado.

Compartilhe:

Sair da versão mobile