Aproveitando o meme, Bruce Dickinson hablou! O vocalista do Iron Maiden comentou sobre mais uma vez a banda ficar de fora do Rock & Roll Hall of Fame. Em entrevista ao The Telegraph, ele afirmou que não faz questão de ser membro da instituição “porque ainda não estão mortos” e por não “fazer música pop descartável”.
LEIA MAIS:
Bruce Dickinson e orquestra em noite memorável ao som de Deep Purple
Calcinha do Maiden? Iron Maiden tenta bloquear pedido de marca de roupas íntimas
Mascotes do Iron Maiden e do Anthrax se unem em nova fase do jogo “Legacy Of The Beast”
“Algumas pessoas se sentem quase ativamente ameaçadas pelo metal. Não pela natureza da música, mas pelo fato de que [o metal] não está de acordo com a visão de mundo do que a música pop deveria ser, que é: a música pop é descartável, querido. Bem, nós não fazemos música pop descartável.”
Na votação online que aconteceu até o dia 28 de abril, o Iron Maiden ficou na 4° colocação. Outros nomes que ficaram de fora foram o Soundgarden, Joy Division/New Order, Cindy Lauper e o The White Stripes.
LEIA MAIS:
Soundgarden anuncia álbum inédito com os vocais de Chris Cornell
Com atitude inovadora, Cyndi Lauper revolucionou a música pop
The White Stripes anuncia edição comemorativa de “Elephant”
Rock & Roll Hall of Fame 2023
Os nomes que vão entrar no Hall da Fama do Rock este ano são Rage Against the Machine, Kate Bush, Missy Elliott, George Michael, Sheryl Crow, The Spinners e Willie Nelson. A cerimônia está marcada para o dia 3 de novembro. Vale lembrar que, para ser elegível, o primeiro lançamento comercial de um artista ou banda deve ter ocorrido pelo menos 25 anos antes do ano de indicação.
LEIA MAIS:
Rage Against the Machine reage à indicação ao Rock and Roll Hall Of Fame
(Por Bruna Cora – interina)