in

“Britney Spears nunca quis essa carreira”, afirma diretor de clipe


Britney Spears não sonhava em ser uma popstar e foi forçada pelos pais a começar a carreira artística ainda criança. Essa é a teoria do fotógrafo e diretor David LaChapelle, que trabalhou com a cantora no clipe de “Everytime” em 2004 e em uma capa da Rolling Stone em 1999. “Britney sofreu uma pressão muito intensa. Ela realmente nunca quis essa carreira”, afirmou em entrevista ao “YANN Calls”.

No primeiro encontro que ele teve com Britney e sua família, em 1999, viu troféus de concursos de beleza e de shows de talentos na casa deles. Britney ainda não havia conquistado a fama internacional. “Na minha opinião, ela não foi para Nova York com esse objetivo, nem trabalhou para virar uma grande popstar”, disse. “Quando estávamos gravando o clipe de ‘Everytime’, tínhamos um segundo dia de gravações e ela decidiu que não queria terminar o vídeo. Nós não tínhamos o clipe ainda. Lembro que pensei ‘Nossa, ela realmente não quer estar aqui’. E tanta gente faria tudo para estar no lugar dela”.

Segundo David LaChapelle, artistas podem ser muito tristes, sem que as pessoas se deem conta. No caso de Britney, claro, houve uma época em que o mundo encarou seus problemas pessoais de frente. “Quando as pessoas ficam ricas desse jeito, todo mundo quer algo. É como ganhar na loteria. Ser famoso e todas essas coisas parece tão atrativo para quem vê de longe”, falou. “As pessoas fazem muito dinheiro em cima de pessoas como ela, não se esqueça. Elas são como uma corporação, que são as pagadoras de contas de muita gente”.