Foto: reprodução/ @britneyspears
in ,

Britney Spears ganha novo direito em batalha judicial contra seu pai

A batalha judicial pela tutela de Britney Spears ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira (14/10). Desta vez, a cantora saiu ganhando. De acordo com informações da Variety, a princesa do pop conquistou o direito de aumentar o seu time de advogados no processo travado contra seu pai, depois de um pedido feito a justiça.

Jamie Spears, pai da estrela, solicitou que o pedido da cantora fosse negado sob a justificativa de que os custos do processo seriam elevados. Ele é o responsável por sua tutela há 12 anos o que lhe dá o direito de controlar todo o patrimônio, dinheiro e carreira de Britney. Além disso, Jamie também administra o cotidiano e a vida pessoal de sua filha que, hoje, tem 38 anos.

No inicio do ano, seu Jamie foi afastado da função por problemas de saúde e, agora, a cantora solicita que a sua tutela seja definitivamente transferida a Jodi Montgomery, sua agente e responsável interina.

Para comemorar a vitória da artista, os fãs voltaram a usar a hashtag #FreeBritney que, mais uma vez, entrou para a lista de assuntos mais comentados do Twitter na tarde desta quarta-feira (14/10).

Foto: reprodução/ Twitter

O processo e o movimento #FreeBritney

O movimento criado por fãs e colegas de Britney Spears argumenta que a estrela está sendo mantida em uma espécie de cativeiro por anos devido ao teor abusivo de sua tutela. Na internet, fãs reuniram fotos, vídeos e evidências que comprovariam a mudança no comportamento da cantora diante dos mandos de seu pai.

Foto: reprodução/@BritneySpears Instagram

No processo, a cantora é contra a ideia de que seu pai continue sendo a única pessoa responsável por sua tutela. “Britney acredita firme mente que é consistente não apenas com seus interesses pessoais, mas também com suas escolhas públicas em geral, que a decisão de nomear um novo tutor de seu patrimônio seja feita de maneira mais aberta e transparente possível”, escreveu o advogado da cantora em agosto.

O justiça havia concedido a Jamie Spears o pagamento de cerca de U$130 mil pelo desempenho de sua função. De acordo com informações do TMZ, os maiores gastos da cantora em 2018 foram com honorários legais e de seu tutor (cerca de U$ 1,1 milhão naquele ano).

Segundo informações da Variety, um documento afirma anexado ao processo afirma que Britney Spears se opõe ao controle contínuo de seu pai sobre sua propriedade e gostaria de retomar a supervisão de suas finanças.

 

 

 

Escrito por Douglas Françoza

Assista ao teaser exclusivo de “Eazy”, novo clipe de Lorena Simpson

Pedro Sampaio lançará remix funk de "WAP" da Cardi B

Oops! Cardi B publica nude por acidente e desabafa: ‘Não vou me culpar por isso’