Apesar do presidente da FOX, emissora que veicula o “X-Factor EUA”, afirmar que tem interesse em manter Britney Spears no programa, parece que o papel de mentora só durou mesmo um ano.
Em matéria publicada nesta quinta-feira (10), o confiável site The Hollywood Reporter afirma que a Princesa do Pop não retornará para a terceira temporada do reality – que deve estrear em setembro deste ano.
“Apesar de não haver ainda uma palavra oficial, uma fonte nos confirmou que ela não foi chamada para voltar para a nova temporada”, diz a notícia. Entre os motivos citados pelo site, nenhum é novidade entre os que acompanham as informações do programa de Simon Cowell: baixa audiência e o, considerado pela crítica, fraco de Britney como mentora e jurada. Muitos da imprensa norte-americana acreditam que a performance não justifica o contrato de US$ 15 milhões, valor investido para que a cantora concordasse em participar.
“A sua performance nos shows ao vivo foi bastante criticada e abaixo do esperado – especialmente pela mídia tradicional e social”, continua o artigo. Fox não comentou sobre o rumor”.
Já o TMZ afirma que o motivo da saída de Britney não tem ligação com seu desempenho e sim com sua prioridade: a música. Segundo o site, Britney quer dedicar o ano de 2013 para o lançamento do sucessor de “Femme Fatale” e o início de uma nova turnê.