Mesmo um pouco afastada da música, Britney Spears mantém seu legado como uma das artistas pop mais influentes. São mais de 20 anos de carreira, inúmeros sucessos e uma legião de fãs dedicados – que inspiraram duas mulheres argentinas a criarem um bar temático chamado “It’s Britney Beach”!
Localizado na praia de Maracaípe, em Pernambuco, a iniciativa partiu de Daniela, 37, e Noel, 31. Naturais de Buenos Aires, elas são casadas e moram no Brasil há quatro anos.
Antes de tudo, Daniela atuava como advogada e Noel trabalhava com Marketing. As duas passaram um tempo no Rio Grande do Norte, até que conheceram a cidade de Maracaípe dias antes de retornarem à Argentina. Elas não pretendiam permanecer por lá, mas ficaram apaixonadas pelo lugar.
A ideia de abrir um bar veio na sequência e, com isso, o nome de Britney surgiu. Tudo porque Daniela é muito fã da artista.
“A ideia de ser ‘Britney Beach’ foi da Daniela, que é super fã desde que ela tem 16 anos. Ela tem quase a mesma idade da Britney, então acompanha desde o começo da carreira. E a Britney também estava muito presente em nossas vidas, era algo natural”, contou Noel ao POPline.
O nome faz alusão ao icônico bordão que ficou famoso após o lançamento da música “Gimme More” em 2007, e decidiram criar experiências para além do consumo de comidas e bebidas.
“Estamos construindo toda marca, toda experiência. Inclusive com foco na comunidade LGBTQIA+, porque aqui não tem muitas opções para este público e a própria Britney é um ícone da comunidade”.
Além da estética, com tons em rosa bem no estilo “princesinha do pop”, o bar também oferece espaços para fotos — como a cadeira escolar do clipe “Baby One More Time” e também um totem para realizar um meet & greet com a própria Britney.
O cardápio também é personalizado com direito a opções inspiradas como o lanche “X-Britney” e os drinks “Abaxitney” e “Britney Gin”. E por lá os fãs podem consumir tudo ao som da cantora! As músicas mais pedidas são “Womanizer“, “Toxic” e, claro, “Gimme More“.
Ao longo do tempo o bar passou por algumas alterações, sempre pensando na evolução do local para agregar ainda mais a cultura pop. A última foi a construção de um deck durante a pandemia e, de acordo com Noel, mais mudanças estão por vir.
“É um empreendimento por enquanto muito pequeno porque somos só nós duas,. A ideia é fazer mais coisas, melhorar a gastronomia do restaurante, os drinks e também as experiências não só para os fãs da Britney, mas também para os amantes da música pop. São ideias meio loucas, mas vamos fazer acontecer”.
Uma prova disso é que, após a pandemia, Noel e Daniela querem promover eventos mais diferenciados no bar, como noite de karaokê, festas temáticas, cinema pop e também concursos de dança.
Hoje o bar está funcionando com o horário reduzido em razão da pandemia (quintas e sextas, e aos finais de semana elas começaram a vender feijoada como alternativa). Ainda assim, tem ganhado bastante visibilidade nas redes sociais, tudo por conta dos clientes que passam por lá.
“Estamos meio que sobrevivendo, não dá para curtir muito a temática do bar. Então estamos só esperando, aguardando o momento de conseguir fazer livremente”.
De acordo com Noel, por ser um empreendimento ainda pequeno, a maioria das pessoas que passam por lá são turistas comuns que gostam da Britney ou da cultura pop.
Certa vez, por exemplo, quem marcou presença foi Getúlio Abelha, fã assumido da cantora que subiu no palco da turnê “Femme Fatale” em 2011 e deu o que falar após tentar beijar a perna dela.
Ainda assim, para elas é uma grande conquista — principalmente em meio ao movimento #FreeBritney.
“É uma ideia muito feliz, é uma ideia que deixa as pessoas felizes no meio da bagunça. Queremos que essa galera fique muito à vontade, que seja um local que a galera entre e se sinta no mundo do pop. Esse é um momento difícil, então é legal que a galera saiba que esse lugar existe”.