Você já ouviu falar do influenciador digital Oli London? O britânico ganhou fama nas redes após se submeter a 18 cirurgias para ficar parecido com Jimin do BTS. A transformação completa levou 8 anos e teria custado cerca de US$ 150 mil (740 mil reais).
(Foto: Instagram @londonoli)
Entre os procedimentos cirúrgicos, estão uma extensa transformação nos olhos e prolongamento da testa. Agora, Oli, que se identifica como pessoa de gênero não binário, também passou a se identificar como coreano. O site TMZ também noticiou a mudança de nome para Jimin.
“Eu sei que isso é um pouco confuso. Ninguém nunca se transformou em Jimin ou em coreano, mas isso é algo que vocês sabem… Eu realmente tenho lutado com problemas de identidade sobre quem eu sou”, afirmou London em um vídeo.
A “transição racial”, como diz Oli (agora Jimin), tem o feito receber críticas. Para ele, “ser transexual é o mesmo que ser transracial porque você nasceu no corpo errado”.
Jimin ou qualquer representante do BTS não se pronunciou sobre Oli London até o fechamento desta publicação.
BigHit registra queixa criminal contra haters do BTS
É bom os haters do BTS tomarem cuidado com o que escrevem na Internet. A BigHit Entertainment, agência que cuida da carreira do grupo de K-Pop, está tomando atitudes legais contra comentários desrespeitosos, que ultrapassem o limite do socialmente aceitável.
A agência emitiu um comunicado ao público, informando que apresentou queixas criminais por difamação e insulto contra pessoas que tiveram atitudes de desrespeito recorrentes. Isso vale tanto para comentários nas redes sociais quanto em blogs ou fóruns online.
(Foto: Divulgação)
“Nossa empresa inicia regularmente procedimentos legais contra autores de atividades maliciosas relacionadas ao BTS, incluindo críticas mal intencionadas, disseminação de informações infundadas, assédio sexual, ataques pessoais e difamação”, diz o comunicado.
Patrulha incessante contra haters
A BigHit afirma estar comprometida “com a busca incessante de autores de postagens maliciosas”. A agência explica que não pode dar maiores detalhes sobre todos os casos, porque isso poderia atrapalhar as investigações. O intuito é identificar e penalizar os autores, muitas vezes atrás de perfis falsos.
“BigHit coleta regularmente informações sobre postagens maliciosas relacionadas ao BTS, as relata às autoridades e registra queixas criminais. Pedimos a todos os fãs que façam uso da nova linha direta legal da Big Hit Music (protect@bithitmusic.co.kr) para enviar informações sobre os artistas da Big Hit Music. Agradecemos sempre o carinho e a dedicação demonstrada pelos fãs do BTS. Continuaremos a trabalhar para garantir que os direitos de nossos artistas sejam totalmente protegidos”, conclui o texto divulgado
Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!
