Dua Lipa no Brit Awards 2021 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)
in

BRIT Awards 2021: confira as performances da premiação

Evento ocorreu nesta terça-feira (11/05)

Acontece, nesta terça-feira (11/05), a maior e mais aguardada premiação da música britânica, o BRIT Awards 2021. O evento ganhou uma transmissão especial do YouTube, possibilitando a audiência dos fãs espalhados por todo o globo acompanharem o evento. Além disso, a festa está mais parecida com as premiações em tempos “normais”, como eram antes da pandemia. Isso porque um teste foi realizado com a plateia presente, sem distanciamento social e máscara.

Entre os principais indicados estavam os artistas locais: Dua LipaJessie Ware e Harry Styles dominam as categorias, mas deixam espaço para estrelas internacionais brilhares, como é o caso de Ariana GrandeMiley Cyrus e Billie Eilish e Cardi B. Taylor Swift também é um dos destaques da cerimônia. A cantora norte-americana deve receber o prêmio de Ícone Global por seu impacto na indústria musical. O evento será na O2 Arena, que fica em Londres.

Brit Awards sem covid
Foto: Divulgação

Porém , como se trata de uma premiação musical, as performances são sempre muito esperadas pelos fãs. Dua Lipa apostou num lookinho e cabelo inspirado nos padrões da realeza britânica. Além de se apresentar nos palcos da premiação, a diva pop é uma das grandes indicadas da noite, disputando três prêmios: “Álbum do Ano”, por “Future Nostalgia”, “Artista Solo Feminina” e “Single Britânico”, por “Physical”.

Coldplay

Coldplay. Foto: Twitter

A banda britânica Coldplay foi responsável por abrir os trabalhos do Brit Awards. Pontualmente às 16h, a banda subiu ao palco para com a apresentação ao vivo de “Higher Power” com direito a muitas explosões coloridas pelo céu. Esta também foi a primeira performance ao vivo do single.

Esta é a faixa mais recente de Coldplay, disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira (07). A estreia foi celebrada no espaço com uma exibição para um astronauta francês chamado Thomas Pesquet, que está a bordo da Estação Espacial Internacional.

Dua Lipa

Dua Lipa. Foto: Twitter

Dua Lipa foi a segunda artista a se apresentar na premiação e trouxe um medley arrebatador do álbum “Future Nostalgia”, incluindo os sucessos “Physical”, “Hallucinate”, “Don’t Start Now” e mais. As locações e o instrumental surpreendeu os fãs pelas produções. Com um rolezinho no metrô, a cantora apresentou muita dança e energia na apresentação de seus singles.

Olivia Rodrigo

Olivia Rodrigo. Foto: twitter

Na sequência Olivia Rodrigo, que dominou a parada da Billboard por semanas vom “Drivers License fez sua performance de estreia em premiações com o hit que a  apresentou para o mundo. Com vocais poderosíssimos, a estrela teen mostrou talento com uma apresentação intimista, porém, não menos impactante que as demais.  

Elton John e Olly Alexander

Elton John e Olly Alexander. Foto: Twitter

Sumidade da música britânica, Elton John se apresentou na premiação ao lado deOlly Alexander. Os dois artistas cantem “It’ A Sin”, música da banda The Pet Shop Boys que recentemente emprestou o título para uma série estrelada por Olly.

The Weeknd

The Weeknd. Foto: Twittter

Numa estética simples, The Weenkd entoo o hit “Save Your Tears”, versão sem colaboração de Ariana Grande, de forma hibrida, dentro de uma estrutura que remetia um pequeno estúdio, ao lado de um músico. Do lado de fora: muita chuva.

Por isso o cantor apostou num look de capa e galocha para a performance. Desta vez, o artista surpreendeu ao deixar de lado o tradicional terninho vermelho.

Rag’n’Bone Man e P!nk

Rag’n’Bone Man e P!nk. Foto: Twitter

Para encerrar o Brit Awards 2021 com chave de ouro, a emoção rolou solta com a performance de Rag’n’Bone Man em parceria com P!nk na faixa “Anywhere Away From Here”. No palco, uma espécie de rancho dava o tom do cenário com arranjos em violão e piano. A cantora norte-americana esteve projetada num telão, o que não deixou a desejar em voz e sensibilidade.

Escrito por Leonardo Rocha

Noiva de Whindersson faz post após polêmica com Luísa Sonza

Little Mix faz história ao vencer o BRIT Awards 2021