Acontece, nesta terça-feira (11/05), a maior e mais aguardada premiação da música britânica, o BRIT Awards 2021. O evento ganhou uma transmissão especial do YouTube, possibilitando a audiência dos fãs espalhados por todo o globo acompanharem o evento. Além disso, a festa está mais parecida com as premiações em tempos “normais”, como eram antes da pandemia. Isso porque um teste foi realizado com a plateia presente, sem distanciamento social e máscara.
Entre os principais indicados estavam os artistas locais: Dua Lipa, Jessie Ware e Harry Styles dominam as categorias, mas deixam espaço para estrelas internacionais brilhares, como é o caso de Ariana Grande, Miley Cyrus e Billie Eilish e Cardi B. Taylor Swift também é um dos destaques da cerimônia. A cantora norte-americana deve receber o prêmio de Ícone Global por seu impacto na indústria musical. O evento será na O2 Arena, que fica em Londres.
Porém , como se trata de uma premiação musical, as performances são sempre muito esperadas pelos fãs. Dua Lipa apostou num lookinho e cabelo inspirado nos padrões da realeza britânica. Além de se apresentar nos palcos da premiação, a diva pop é uma das grandes indicadas da noite, disputando três prêmios: “Álbum do Ano”, por “Future Nostalgia”, “Artista Solo Feminina” e “Single Britânico”, por “Physical”.
Coldplay
A banda britânica Coldplay foi responsável por abrir os trabalhos do Brit Awards. Pontualmente às 16h, a banda subiu ao palco para com a apresentação ao vivo de “Higher Power” com direito a muitas explosões coloridas pelo céu. Esta também foi a primeira performance ao vivo do single.
Esta é a faixa mais recente de Coldplay, disponível nas plataformas digitais desde a última sexta-feira (07). A estreia foi celebrada no espaço com uma exibição para um astronauta francês chamado Thomas Pesquet, que está a bordo da Estação Espacial Internacional.
Coldplay tocando Higher Power en los #BRITs. pic.twitter.com/r3HiXvy9wf
— Coldplay videos (@coldplayvid) May 11, 2021
Dua Lipa
Dua Lipa foi a segunda artista a se apresentar na premiação e trouxe um medley arrebatador do álbum “Future Nostalgia”, incluindo os sucessos “Physical”, “Hallucinate”, “Don’t Start Now” e mais. As locações e o instrumental surpreendeu os fãs pelas produções. Com um rolezinho no metrô, a cantora apresentou muita dança e energia na apresentação de seus singles.
Dua Lipa cantando “Pretty Please” en los #BRITS! 🤍 pic.twitter.com/hLkdkOuXzj
— Dua Lipa Chile (@duachileoficial) May 11, 2021
Olivia Rodrigo
Na sequência Olivia Rodrigo, que dominou a parada da Billboard por semanas vom “Drivers License fez sua performance de estreia em premiações com o hit que a apresentou para o mundo. Com vocais poderosíssimos, a estrela teen mostrou talento com uma apresentação intimista, porém, não menos impactante que as demais.
Confira mais da performance de Olivia Rodrigo no #brits2021 ! pic.twitter.com/lqB9fTiWkL
— TAG Revista (@tag_revista) May 11, 2021
Elton John e Olly Alexander
Sumidade da música britânica, Elton John se apresentou na premiação ao lado deOlly Alexander. Os dois artistas cantem “It’ A Sin”, música da banda The Pet Shop Boys que recentemente emprestou o título para uma série estrelada por Olly.
Elton John e Olly Alexander (Years & Years) fazem performance pras GAYZONAS da música “It’s A Sin” e deixam o palco do #BRITs sem nenhum hétero pra contar história! pic.twitter.com/SGth1rkNCz
— disk me disco (@diskmedisco) May 11, 2021
The Weeknd
Numa estética simples, The Weenkd entoo o hit “Save Your Tears”, versão sem colaboração de Ariana Grande, de forma hibrida, dentro de uma estrutura que remetia um pequeno estúdio, ao lado de um músico. Do lado de fora: muita chuva.
Por isso o cantor apostou num look de capa e galocha para a performance. Desta vez, o artista surpreendeu ao deixar de lado o tradicional terninho vermelho.
Abandonando o terninho vermelho de vez, The Weeknd faz performance chuvosa de Save Your Tears e infelizmente não leva Ariana Grande pra ficar melhor ainda 🤧 Cata o look Valentino do reizinho ❤🥰 pic.twitter.com/Z83IFbTyUy
— disk me disco (@diskmedisco) May 11, 2021
Rag’n’Bone Man e P!nk
Para encerrar o Brit Awards 2021 com chave de ouro, a emoção rolou solta com a performance de Rag’n’Bone Man em parceria com P!nk na faixa “Anywhere Away From Here”. No palco, uma espécie de rancho dava o tom do cenário com arranjos em violão e piano. A cantora norte-americana esteve projetada num telão, o que não deixou a desejar em voz e sensibilidade.
🎥 #BRITs | E vamos de telão…
Confira um trecho da performance de “Anywhere Away From Here” com @RagNBoneMan e @Pink no BRIT Awards 2021.pic.twitter.com/uGPMHI45fL
— Info P!nk Brasil 🎥🎤 (@infopinkbrasil) May 11, 2021