A atriz Brie Larson é membro do júri da 76ª edição do Festival de Cannes, que deu início a sua programação nesta terça (16/5) com a pré-estreia mundial de “Jeanne du Barry”, filme que marca o retorno de Johnny Depp ao cinema. A vencedora do Oscar Brie Larson, no entanto, evita tocar no assunto.
Ela e os outros membros do júri concederam uma coletiva de imprensa em Cannes, e Brie saiu pela tangente ao ser questionada sobre “Jeanne du Barry”. Um jornalista perguntou como ela se sentia com a escolha do filme para abrir o festival, sendo uma das porta-vozes do movimento “Time’s Up”, que combate a discriminação de gênero e a violência sexual contra mulheres em Hollywood.
Leia mais:
- Johnny Depp abre Festival de Cannes com filme novo: veja quem foi prestigiá-lo
- Documentário sobre Tom Jobim e Elis Regina será exibido em Cannes
- Poderosa! Domitila é convidada para jantar com prefeito de Cannes
- Abertura do Festival de Cannes com Johnny Depp gera controvérsia
“Por que você está me perguntando isso? Hum… Desculpe-me, mas eu não entendo a correlação do porque eu especificamente”, disse a atriz. O jornalista, então, falou sobre a acusação de violência doméstica contra Johnny Depp (mas ele, na verdade, venceu a batalha judicial contra a ex-esposa Amber Heard).
Atriz não garantiu que assistiria ao filme com Johnny Depp
Brie Larson acabou deixando no ar se iria assistir ao filme ou não. “Eu não sei como me sinto sobre isso, francamente”, declarou. Como o longa-metragem está fora de competição no festival, o júri não é obrigado a assisti-lo. Mas a exibição de “Jeanne du Barry” ocorreu na cerimônia de abertura do evento, que contou com a presença de todo o júri.