Foto: Reprodução IMDB
in

“Bridgerton”: Série de época se destaca por trilha sonora com hits do pop

Produzida pela Netflix, série entrega músicas de Ariana Grande, Billie Eilish e mais

A cada novo lançamento a Netflix se supera e não está sendo diferente com “Bridgerton”. A série de época, lançada em pleno Natal, é uma adaptação dos livros da escritora Julia Quinn e já conquistou muitos fãs pelo seu enredo envolvente. Mas, sabe o que também está atraindo muitos telespectadores? Sua trilha sonora!

Foto: Reprodução IMDB

Diferente das típicas produções que se passam em séculos passados, “Bridgerton” chegou chegando ao entregar musicas pop atuais em suas cenas. Já dizia o showrunner Chris Van Dusen, “Bridgerton não é a série de época da sua mãe” – e a prova disso está aí!

A série, produzida pela conhecidíssima Shonda Rhimes (aquela moça que nós faz chorar com os acontecimentos trágicos de Grey’s Anatomy”), decidiu apostar em adaptações instrumentais de músicas pop e ao longo da temporada é possível conferir covers de “thank u, next” de Ariana Grande, “Girls Like You” do Maroon 5, “In My Blood” do Shawn Mendes, “Bad Guy” da Billie Eilish; “Strange” de Celeste e “Wildest Dreams” de Taylor Swift.

O site Entertainment Weekly conversou com o vencedor do Emmy Kris Bowers, que está por trás da trilha sonora. Segundo ele, todas as adaptações musicais foram feitas à distância em razão da pandemia da Covid-19.

“Eu não poderia ter feito isso sem minha equipe e os músicos incríveis que colocaram muito amor e emoção nesta trilha, tudo de seus estúdios caseiros”, disse ele, que trabalhou com o Vitamin String Quartet para criar os covers.

As adaptação certamente pegaram os internautas de surpresa! No Twitter, fãs dos artistas que “estão” na série aprovaram a trilha sonora:

Escute as músicas:

E aí, qual sua preferida?

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

“Anyone”: Justin Bieber lançará single na virada do ano

Fiuk é um dos participantes confirmados do “BBB 21”, diz colunista