Os quatro primeiros episódios da 3ª temporada de “Bridgerton” introduziram um personagem inédito na história: lorde John Stirling, vivido por Victor Ali. A informação foi mantida em sigilo pela Netflix até a estreia. Nos livros escritos por Julia Quinn, John é o primeiro grande amor de Francesca Bridgerton (agora interpretada por Hannah Dodd), o que já está evidente que ocorrerá também no programa.
Leia mais:
- 3ª temporada de “Bridgerton” é a melhor de todas, segundo críticos
- Jonathan Bailey, de “Bridgerton”, protagonizará “Jurassic World 4”
- Produtora Shonda Rhimes admite frustração com “Bridgerton”: entenda!
- Qual será a história de Benedict em “Bridgerton”?
Alerta de spoiler!
Cada livro da série literária “Bridgerton” conta a história de amor de um dos irmãos da família. O romance de Francesca só é abordado no sexto título, “O Conde Enfeitiçado“. Na história, ela se casa com John Stirling, mas ele morre anos depois e ela precisa lidar com o luto.
Neste cenário, Francesca se aproxima de Michael Stirling, primo de John. Os dois se conheceram no jantar de ensaio do casamento dela, e ele se apaixonou à primeira vista, mas não tinha o que fazer, afinal Francesca se casaria com seu primo em 36 horas. Quando John morre, Michael não ousa revelar seus sentimentos para a viúva, mas ela também passa a vê-lo de outro modo, em um misto de culpa e desejo.
Série “Bridgerton” não segue mais a ordem dos livros
A nova temporada do programa sugere que a história de Francesca não demorará a ser abordada no centro da trama. A Netflix não está mais seguindo a ordem dos livros de Julia Quinn. Caso seguisse, a 3ª temporada deveria retratar o romance de Benedict (Luke Thompson) e não o de Colin (Luke Newton).
O curioso é que os novos episódios também estão apresentando uma história paralela para Benedict, mas não é uma trama com qualquer relação com o livro relativo ao personagem. Isso leva a crer que sua temporada pode demorar mais para acontecer.