Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)
in ,

Brian May se desculpa e diz que comentários sobre gênero foram “deturpados”

O guitarrista do Queen fez críticas ao BRIT Awards, que adotará categorias neutras nas próximas edições.

Na última semana, Brian May concedeu uma entrevista ao The Daily Mirror e falou sobre as mudanças nas categorias de gênero do BRIT Awards. A fala de May foi bastante controversa, mas neste domingo (28), através das redes sociais, ele afirma que foi “mal interpretado” pelo tablóide.

Foto: Cole Bennetts/Getty Images (Uso Autorizado POPline)

Leia Mais:

O guitarrista do Queen se queixou da decisão da premiação de abolir as categorias “Melhor Artista Femino” e “Melho Artista Masculino”, adotando “Melhor Artista” e “Melhor Artista Internacional”. Segundo ele, tudo foi feito de forma apressada em sem muitas considerações a respeito do futuro.

“Sinceramente, não sei se isso prejudica um grupo, mas é uma decisão que foi tomada sem muito pensamento. Eu não sei quais são as consequências a longo prazo. Muitas coisas funcionam muito bem e podem ser deixadas como são. Acho que algumas coisas precisam voltar a ser o que eram antes. O que importa é justiça e igualdade de oportunidades, não importa quem você seja, e isso não está acontecendo no momento, pois todos estão tirando conclusões precipitadas e todos estão com medo de fazer a coisa errada. Eu acho isso muito desconfortável,” disse Brian May.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Brian Harold May (@brianmayforreal)

Ontem, após ter recebido inúmeras críticas por parte do público, May se retratou e disse que sua fala foi “deturpada” pelo veículo. Através do Instagram, ele se desculpou com os fãs e todas as pessoas que possivelmente se sentiram ofendidas pela sua fala:

“Eu fui emboscado e [minha fala] completamente costurada por um jornalista no recente evento da ITV e isso levou a uma grande confusão de histórias na imprensa, fazendo com que eu parecesse hostil para com pessoas trans. Nada poderia estar mais longe da verdade. Minhas palavras foram sutilmente distorcidas. Eu deveria ser mais esperto do que falar com aqueles hacks predatórios da imprensa. Sinceras desculpas a qualquer um que tenha sido ferido pelas histórias. Meu coração está aberto, como sempre, para os humanos de todas as cores, todos os credos, todos os sexos e sexualidades, todas as formas e tamanhos – e todas as criaturas.”

O cantor Adam Lambert, que é gay e vem fazendo shows com o Queen há alguns anos, comentou na publicação de Brian May com muitos corações para o amigo.

Escrito por Mari Pacheco

"Onda Boa": Ivete Sangalo terá atração na HBO Max

“Onda Boa”: Ivete Sangalo terá atração na HBO Max

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa superará bilheteria de Vingadores: Ultimato?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa superará bilheteria de Vingadores: Ultimato?