O vocalista da banda Panic! at the Disco, Brendon Urie, está envolvido em uma polêmica. Várias pessoas apareceram nas redes sociais na quinta (13/8) acusando-o de assédio sexual e pedofilia. As alegações já começam a ganhar espaço na mídia. O site Aceshowbiz já publicou uma matéria sobre o assunto nesta sexta.
(Foto: Reprodução / Aceshowbiz)
As denúncias começaram com contas anônimas no Twitter – o que sempre é questionável. Uma das contas, atrelada a uma pessoa chamada Kam, narrou um episódio ocorrido no Coca-Cola Zero Music Festival, na África do Sul, em 2009. Segundo Kam, ele abordou Brendon Urie nos bastidores do show e “as coisas começaram a ficar estranhas”.
De acordo com a história, Kam era menor de idade e só queria tietar o ídolo. “Ele olhou para meu corpo de uma maneira que fez eu me sentir desconfortável”, narra a conta anônima. Segundo Kam, Brendon perguntou se ele curtia ficar com homens e tentou tocá-lo – mesmo que Kam tenha falado que era menor de idade.
“Não fiquei traumatizado com esse evento, mas sempre fico tenso quando ouço falar do Panic! ou do Brandon, principalmente porque temo que ele tenha assediados outros da mesma forma que assediou. Queria compartilhar essa história há anos, mas nunca tive coragem até agora”, escreveu.
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
Outro relato, ocorrido nos Estados Unidos
O relato de Kam inspirou outra pessoa a compartilhar sua história também. Uma pessoa usando o nome de Leah disse que viveu algo similar com Brendon Urie em um show em Cleveland, nos Estados Unidos, em 2011. Ela diz que tinha 15 anos na época. O cantor teria a convidado para o camarim e lá a situação saiu do controle.
“Ele começou a beijar meu pescoço, tentando colocar a mão na minha bunda. Eu fiquei atordoada e não conseguia me mover. Quando ele tentou tocar minha vagina, eu revidei e corri para fora de lá”.
Hanni, do NewJeans, foi selecionada para testemunhar em um inquérito sobre assédio no local de trabalho e na indústria do k-pop. A audiência aconteceu...