in ,

“Break the Silence”: trailer de documentário do BTS traz cenas no Brasil


O BTS não esqueceu do Brasil na série documental que teve trailer oficial divulgado nesta terça-feira (28). O país aparece entre os shows retratados na prévia de “Break the Silence” e enlouqueceu o fandom que acordou cedo com a surpresa.

Foto: Reprodução YouTube

“Break The Silence” acompanhou 351 dias da agenda exaustiva do maior grupo de k-pop do mundo! Os shows foram registrados durante a “Love Yourself World Tour” e durante a “Speak Yourself Tour”. O projeto sairá em parcelas neste mês de maio com exclusividade para uma loja online com sete episódios. O primeiro episódio será liberado no dia 12 com as sequências agendadas para os dias 14, 19, 21, 26 e 28 de maio. Aqui no Brasil, o grupo desembarcou quase a um ano atrás com dois shows esgotados no Allianz Parque, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio de 2019.

Assista ao trailer:

Esta é a segunda ação do BTS durante a pandemia do novo coronavírus. Com a nova turnê adiada por causa da determinação de isolamento social em vários países do mundo, o grupo também anunciou a estreia do “Learn Korean With BTS”, uma série de aulas de coreano no aplicativo Weverse, o mesmo que agora disponibilizará o documentário. São 30 aulas gratuitas de três minutos cada, para iniciantes no idioma. Segundo a produtora Big Hit Entertainment, o intuito é quebrar a barreira idiomática para os fãs do mundo inteiro, que amam as músicas e os conteúdos do BTS – em coreano.

Recentemente o grupo liberou o álbum “Map of The Soul 7” que rapidamente dominou as vendagens a nível mundial. Em questão de um mês, o disco já havia superado 5 milhões de cópias vendidas em todo o planeta. No entanto, um outro disco também entrou para a principal parada do mundo: o projeto de estreia. E tudo graças aos fãs.  Apesar de ter começado como uma brincadeira de 1º de abril, a ARMY colocou o “2 Cool 4 Skool” na 12ª posição, da World Albums Chart, da Billboard, sete anos após o seu lançamento. O disco conquistou só nesta semana mil unidades equivalentes vendidas e agora totaliza 68 mil unidades equivalentes vendidas nos Estados Unidos.

Além disso, músicas antigas do BTS, como “No More Dream”, “Like” e “Intro:2Cool 4Skool” também aparecem na parada World Digital Song Sales. Enquanto as duas últimas estreiam nas 10ª e 18ª posições da parada, “No More Dream” alcança um novo pico, chegando na 2ª posição da lista.