Menu
in ,

Break My Soul: Beyoncé recebe elogios da mídia especializada

“Uma artista e visionária sem medo de reinventar sua estética sonora e visual”, afirma publicação.

Foto: Instagram (@beyonce)

O lançamento de uma música da Beyoncé não é uma simples estreia. É um acontecimento! Não há dúvidas disso quando a música “Break My Soul” saiu na última segunda-feira, 20 de junho. Todo mundo estava falando disso, incluindo os principais veículos internacionais.

Não que Beyoncé precise de uma validação a mais, mas “Break My Soul” foi muito elogiada pelos principais veículos especializados. Quer ver? Separamos destaques!

Foto: divulgação

Leia mais:

Rolling Stone

Transbordando com a energia contagiante da dance music dos anos 90, “Break My Soul” marca um retorno triunfante – e um emocionante pivô de gênero – para Beyoncé, uma artista e visionária sem medo de reinventar sua estética sonora e visual a cada novo ciclo de álbum.

A música é ancorada por seu refrão de hino – um hipnótico verme de ouvido onde Beyoncé declara repetidamente: “Você não vai quebrar minha alma”, transformando uma declaração aparentemente banal em um poderoso mantra de autodeterminação e resiliência. De fato, “Break My Soul” é carregada de aforismos inspiradores: “Se você não procurar isso, não verá isso”; “Se você não pensar nisso, você não será” isso.  É fácil descartar essas afirmações como chavões excessivamente sentimentais. Mas, à medida que o mundo navega lentamente pela estranheza e pela incerteza de um mundo pós pandemia, essas declarações são um lembrete bem-vindo de nosso potencial coletivo para reconstruir e reconectar – e quem melhor para nos receber de volta à pista de dança do que a própria Queen Bey?

Pitchfork

Nos anos 80 e 90, a música house dos EUA cresceu e floresceu ao lado da epidemia de AIDS. Na ausência de um memorial nacional para aqueles perdidos para o COVID-19, celebrar a vida com essa obra exata é assustador e vem com uma sensação de déjà vu de libertação.

“Break My Soul”, coproduzida por The-Dream e Tricky Stewart, é um palimpsesto, suas evocações e sons mergulhados profundamente nas memórias dos DJs. Há o som de órgão sintetizado reminiscente de Robin S.’ “Show Me Love”, indiscutivelmente o porta-estandarte do pop house dos anos 90 (e que Charli XCX também sampleou em “Used to Know Me”), mas também um retorno lírico para Black Box (“Everybody Everybody”), o frisson espiritual de “Free” de Ultra Naté e a intenção sensual de “100% Pure Love” de Crystal Waters. Acima de tudo, porém, posiciona Beyoncé como uma diva entrando em sua era Whitney Greatest Hits: tendo conquistado praticamente todos os outros gêneros, é hora da música para dançar. 

The Guardian

Obviamente, será um grande sucesso, mas também não é uma ‘Single Ladies’, ‘Run the World’ ou ‘Crazy in Love’, o tipo de single de Beyoncé que te faz parar tudo: parece que está seguindo uma tendência musical em vez de definir uma. Dito isto, você só precisa olhar para o conteúdo caleidoscópico de seu último álbum solo de estúdio Lemonade para perceber que Break My Soul provavelmente não é representativo do Renaissance como um todo: seus álbuns tendem a fervilhar de ideias, das quais Break My Soul dos anos 90 o revivalismo da casa é, sem dúvida, apenas um.

Billboard

A chegada de “Break My Soul” em meio às comemorações do Pride explora o ethos que moldou os espaços de dance music por décadas, que canaliza o mais profundo anseio de liberação para as comunidades negras e queer que historicamente escaparam para os clubes para desembaraçar-se dos fardos de um mundo em crise. Em 2022, porém, algo tão simples quanto se reunir para dançar e ouvir música agora vem com seus próprios riscos relacionados à pandemia.

Em 2022, porém, algo tão simples quanto se reunir para dançar e ouvir música agora vem com seus próprios riscos relacionados à pandemia. Beyoncé ainda está facilitando a catarse em larga escala, mas ela não finge não saber como chegamos aqui. “Moletom com capuz em todo o mundo com a máscara do lado de fora”, ela canta. “Caso você tenha esquecido como agimos lá fora.”

NY Post

É uma virada mais amiga do pop de Beyoncé após o caso mais ousado de seu último álbum de estúdio aclamado pela crítica, “Lemonade”, de 2016. Na verdade, “Break My Soul” lembra a diva da pista de dança em músicas como “Sweet Dreams” e a criminalmente esquecida “Blow”.

The Washington Post

Obviamente, dançar e pensar não são atividades mutuamente exclusivas. E como cidadãos da internet, aprendemos a twittar e mascar chiclete ao mesmo tempo. Mas haverá muito tempo para hyping e discursar neste verão. Se você se importa com música, Beyoncé já assinou um contrato em algum lugar dentro do seu cérebro que dura para o resto da sua vida. Sentir essa música com seu corpo pela primeira vez só acontece uma vez.

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile