in

#BrazucasNoLollapalooza: o que esperar dos shows de IZA, Duda Beat e Silva


O Lollapalooza Brasil 2019 acontecerá em poucos dias e promete trazer à São Paulo uma infinidade de artistas incríveis, que passarão pelo Autódromo de Interlagos nos dias 5, 6 e 7 de abril. Esta será a oitava edição do festival que contará com nomes internacionais de peso como Arctic Monkeys, Kendrick Lamar, Kings Of Leon, Sam Smith, Post Malone, Lenny Kravitz, Troye Sivan, Twenty One Pilots, The 1975, Interpol, Greta Van Fleet, entre outros.

Mas e os artistas nacionais? O POPline listou alguns nomes da cena brazuca que prometem fazer bonito assim como as atrações gringas. Depois da primeira parte, vamos à segunda parte com mais três nomes e um breve resumo do que podemos esperar!

IZA

“Quero vir todo ano!”. No ano passado, IZA profetizou que gostaria de retornar ao Lollapalooza, mas acredito que nem ela imaginaria que seria em tão pouco tempo. Em 2018, a cantora fez uma participação no show do Rincon Sapiência, onde juntos eles apresentaram a música “Ginga” ao público pela primeira vez. Agora, um ano depois, IZA volta ao festival como uma das atrações do Palco Adidas, no domingo (7/4). Ela foi uma das últimas atrações a serem confirmadas pela produção, mas certamente será uma das mais aguardadas dentre os nomes nacionais. Há cerca de um ano, a carioca lançou seu primeiro álbum “Dona de Mim” e desde então vem trabalhando algumas faixas do mesmo, entre elas a música que dá nome ao disco e “Pesadão”, parceria com Marcelo Falcão que a catapultou para o estrelato! IZA é uma artista sem rótulos, ela tem uma receita perfeita para o pop, mas transita lindamente pelo R&B e dela podemos esperar de tudo! Além de “Dona de Mim” e “Pesadão”, outras músicas que não devem faltar no show da IZA são: “Ginga”, “Divino Maravilhoso” (parceria com Caetano Veloso), “Esse Brilho é Meu” e ainda diria que algum cover impactante deve acontecer também!

Duda Beat

Se você me perguntasse qual nome nacional deveria fazer parte do Lollapalooza Brasil 2019, antes do line-up ser anunciado, com certeza a minha resposta seria Duda Beat. A pernambucana de “sintetizadores cremosos, graves pulsantes e beats apaixonados” surgiu em 2018 com o álbum “Sinto Muito” como um frescor na cena nacional. Duda investe em uma variedade de ritmos, como tecnobrega, pop, axé e o dub, e em letras que parecem retiradas de um diário de desabafos, porém com muito bom humor. Não deverá faltar no show de Duda Beat músicas dançantes, como “Chapadinha”, “Meu Jeito de Amar” (parceria com Omulu) e “Só Eu e Você na Pista” (parceria com Illy), assim como seus já clássicos “Bixinho”, “Bédi Beat” e “Back To Bad”. Em entrevista ao POPline, a cantora também confirmou que contará com participações especiais de Mateus Carrilho e Jaloo em seu show; juntos eles deverão cantar com ela uma música colaborativa dos três. Na mesma ocasião, Duda Beat também contou que promete fazer um show memorável, que valerá o sol das 12h30 do Palco Adidas. O show acontecerá no sábado, 6/4.

Silva

Silva está de volta ao Lollapalooza! O cantor, que se apresentou pela primeira vez no festival em 2014 – primeiro ano do Lolla em Interlagos – regressa ao evento com a turnê do seu mais recente álbum “Brasileiro”. Depois de quatro discos autorais e o “Canta Marisa”, Silva é hoje um artista mais maduro e que soube resgatar as origens da MPB e da Bossa Nova sem soar datado. Silva é moderno e tem um show bem construído e dançante, apesar de suas canções serem pautadas em beats mais lentos. Não poderão faltar em seu setlist do Lollapalooza músicas como “Duas da Tarde”, “A Cor é Rosa”, “Feliz e Ponto”, “Fica Tudo Bem” (parceria com Anitta) e “Nós Dois Aqui” (parceria com Illy). O show do Silva acontecerá no sábado, as 15:05 no Palco Onix.