Com sete indicações ao Grammy, “BRAT” é sem dúvidas o álbum mais bem sucedido da carreira de Charli XCX. Com ele, a inglesa conquistou aclamação da crítica e adesão do público, com boas vendas, memes e virais. Para chegar lá, Charli XCX admite que fez um caminho diferente desta vez: pensou primeiro no marketing do álbum e depois criou das músicas.
“Geralmente, quando faço um álbum, há essa fase de transição onde estou pensando sobre como apresentar as músicas. Mas, com esse, eu fiz isso primeiro, na verdade. Eu pensei no marketing antes de criar as músicas”, a artista contou à revista Variety.
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Segundo Charli, o que veio primeiro foi o título. Ele serviu de norte para suas composições. “Ele colocava limites na escrita, porque se eu estivesse compondo uma música com A.G. Cook ou Cirkut, imediatamente pensava: ‘isso não é brat’. E nós seguiríamos em frente e faríamos algo que fosse brat”, conta.
“Brat” é a palavra do ano 2024 após álbum de Charli XCX
“Brat” é uma palavra em inglês usada para se referir a um pirralho, um fedelho. Por conta do sucesso do álbum, o Dicionário Collins elegeu essa a palavra do ano 2024. Mas Charli gosta de usar a palavra sem impor nenhum tipo de definição.
“Não há explicação para o que eu faço. A resposta é sempre ‘sem comentários’. Devemos cultivar o desejo, o caos e a destruição”, ela escreveu no Instagram. Mas Charli não se importa em detalhar o conceito da campanha de marketing: uma mistura de alta cultura e baixa cultura.
“Todo o conceito do álbum é alta cultura. Mas é também crucial entender o benefício da baixa cultura e da celebridade. A união dos dois é vital”, esclarece.