“brat” não é apenas um álbum, mas um movimento. Uma prova disso é que o mais recente trabalho de Charli XCX está inspirando a campanha de Kamala Harris. No último final de semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou que não tentará se reeleger e declarou apoio à sua vice-presidente.
A questão é que Kamala Harris ainda não foi nomeada candidata pelo partido democrata para concorrer à presidência dos EUA. A decisão será tomada na Convenção Nacional Democrata, que acontecerá de 19 a 22 de agosto. Porém, sua equipe já demonstrou que está de olho nas tendências para a provável campanha.
Muitos artistas se manifestaram em prol da vice-presidente, como foi o caso de Charli XCX. A cantora britânica não pode votar nos Estados Unidos, mas fez uma contribuição ao escrever que “Kamala é uma brat” no X, antigo Twitter.
A palavra dá nome ao sexto álbum de estúdio de Charli, que segundo ela, descreve “uma menina que é um pouco bagunçada, que gosta de festa e, talvez, diz algumas coisas meio bobas de vez em quando, que se sente como si mesma, mas de vez em quando tem uma crise nervosa…”. Mas em tradução literal também significa uma pessoa “rebelde e ousada”.
Sendo assim, o perfil de Kamala Harris decidiu de se conectar cada vez mais com os jovens eleitores que tendem a votar em democratas. Sua equipe aproveitou a declaração da cantora para adotar a estética verde limão, além da característica fonte do “brat”, na capa da rede social @KamalaHQ.
(Foto: X @KamalaHQ)
A eleição dos EUA acontecerá no dia 5 de novembro.