Apesar de toda a torcida do Brasil (e até de muita votação), não foi dessa vez que a modelo brasileira Dayane Mello ganhou o Grande Fratello VIP, o Big Brother da Itália.
Dayane foi uma das quatro finalistas do programa e terminou em 4ª lugar. O vencedor foi Tommaso Zorzi, estrela das redes sociais e que possui um canal no YouTube, um livro e uma marca de roupas.
A participação de Dayane Mello no Grande Fratello VIP não foi tranquila e a modelo sofreu com misoginia, xenofobia e até bifobia, quando revelou ser bissexual e ter uma quedinha por uma das outras participantes do programa. Ao revelar sua sexualidade, Dayane foi taxada de falsa e acusada de fingir a situação.
Quem é Dayane Mello?
Natural de Joinville, Santa Catarina, a brasileira de 31 anos é destaque no mundo da moda e há um bom tempo participa de reality shows.
Ela se mudou para Itália em 2014 e, antes de ingressar do “Grande Fratello VIP”, participou de alguns programas no país europeu, como a “Ilha dos Famosos”, conhecido por focar em provas de resistência em meio a dinâmicas de convivência. Nele, Dayane já não foi bem recebida e acabou sendo a primeira eliminada.
Essa “rejeição” se estendeu até o “Grande Fratello VIP” e, a longo do programa, a brasileira chegou a enfrentar nada menos que 11 paredões.
Isso porque, até mesmo dentro da casa, ela foi diversas vezes excluída pelos brothers e até teve que lidar com comentários preconceituosos.
Mesmo sem receber apoio dos italianos, Dayane Mello se tornou uma das finalistas do programa. Tudo porque seu nome começou a repercutir no Brasil e muitos brasileiros se uniram para ajudá-la.
Ao passo em que era indicada aos paredões, mutirões foram feitos para garantir sua permanência. Tanto é que, agora, ela se tornou uma das finalistas após vencer uma votação online contra outros três participantes.