O Paramount+ pode até ser o caçula dos serviços de streaming no Brasil, mas eles sabem bem que nosso país é uma prioridade. Pelo menos foi o que disse a diretor sênior da Paramount, Tereza Gonzalez, durante painel da empresa no Rio2C.
Leia mais:
- Paramount se anima e “Dungeons & Dragons” pode virar franquia
- Paramount contrata diretor de “Sorria” e dá indício de continuação
- ‘Sacrilégio com o artístico’: Rio2C debate ‘speed up’, aceleração das músicas nas redes
- RIO2C 2023 reúne nomes e executivos da indústria musical; confira a programação
Tereza falou durante o painel da Paramount no Rio2C e ressaltou que sua plataforma de streaming, apesar de bastante focada em esportes, vai continuar investindo em produções que exaltem a diversidade e a inclusão.
“A gente olha pro mercado de uma forma mais ampla”, afirmou Tereza Gonzalez. “A gente tem um compromisso bem grande com a diversidade e a inclusão, então estamos pra lançar muita coisa. Não posso falar mto disso, mas tem coisas sem anúncio ainda”, concluiu.
“A gente é uma plataforma nova e precisa de conteúdo. Inclusive vou falar que a gente precisa de conteúdo rápido. Estou procurando séries, temos uma produção de longas importante, e documentários também engajam bastante”, explicou.
O que a Paramount procura em produções brasileiras
Com tantas plataformas de streaming diferentes, todas com tantas produções exclusivas, o que a Paramount procura em produções brasileiras para o Paramount+? Emoção.
“A gente recebe pitching de criadores, além de produtoras. A gente gosta de olhar da onde vem esses projetos. O que você olha primeiro no projeto? Ele ser realmente um projeto, e não apenas uma ideia. O projeto tem que estar muito claro na cabeça.
Os conteúdos que fazem mais sucesso são aqueles que vêm com engajamento emocional do criador ou produtor. É isso que a audiência quer: ser engajada emocionalmente”, explicou Tereza. “O engajamento emocional vem de vários lugares.”
A executiva apontou a série “Spider”, baseada na história de Anderson Silva, como uma dessas produções com forte poder de engajamento devido ao seu valor emocional atrelado. A série, inclusive, é uma das grandes apostas brasileiras da Paramount e não tem ainda uma data de lançamento definida.