Agora é oficial! Tem brasileiros no topo da parada dance da Billboard: o DJ e produtor Vintage Culture e a dupla de produtores Fancy Inc. subiram uma posição em relação à semana passada e agora figuram com o single “In The Dark” no 1º lugar do chart Dance/Club da maior publicação de música do mundo.
Foto: Divulgação
O que já havia dado certo uma vez provou ser ainda melhor na segunda. Depois de lançarem “My Girl” em maio, os produtores soltaram “In The Dark” em outubro. Dois meses depois, o single estreou nos charts e vinha galgando posições deste então. Antes disso, “In The Dark” alcançou o topo dos charts do Beatport (maior site de compra de música online do gênero de música eletrônica do mundo) e foi tocada pelos aclamados DJ’s Hardwell, Tiësto e Martin Garrix (todos já foram #1 do mundo pela DJ Mag), além de Afrojack, Robin Schulz e Oliver Heldens.
Lukas (o ‘cara’ do Vintage Culture) comentou com o POPline sobre estar nos primeiros lugares das paradas. “Para mim é uma honra representar a música eletrônica brasileira nesse chart tão especial da Billboard, sobretudo na primeira colocação. Não é somente uma conquista minha, mas sim de toda uma equipe e de uma indústria que vem ficando maior cada vez mais forte no Brasil. ‘In The Dark’ é uma parceria com Fancy Inc., e possui uma forte mensagem que tocou as pessoas por todo o mundo de uma maneira única.”
Antes de “In The Dark”, Vintage Culture já tinha aparecido no ranking da Billboard com o seu single “Pour Over”, que chegou à 16ª posição em 2018. O produtor e DJ vem sendo considerado um dos 100 melhores DJ’s do mundo pela revista britânica DJ Magazine há cinco anos consecutivos. Além disso, está garantido no palco principal do Tomorrowland 2020, que acontece na Bélgica.