Enquanto os fãs de Incubus esperam por uma nova era da banda, o líder do grupo, Brandon Boyd, confirmou que está finalizando seu álbum solo. O músico confirmou a novidade em entrevista exclusiva para a NME.
Leia Mais:
- Eddie Vedder anuncia álbum solo e lança “Long Way”
- Di Ferrero anuncia novo single “Aonde é o Céu?” e 1º álbum solo para 2022
- Tom Morello anuncia álbum solo e libera cover de “Highway to Hell” com Bruce Springsteen e Eddie Vedder
- Primeiro álbum solo de Normani será lançado no início de 2022
A notícia do novo álbum solo de Brandon Boyd chegou após ele mesmo comentar que poderia fazer um disco de covers, composto apenas de músicas de artistas femininas. Na época, ele disse: “Eu venho escrevendo músicas há 30 anos e nunca lancei um álbum ou EP que fosse apenas interpretando as músicas de outras pessoas. Foi tudo trabalho original.”
Agora, parece que a ideia de fazer um álbum de reinterpretações foi deixada de lado. Isso porque Boyd anunciou através de entrevista exclusiva a NME que seu novo projeto será autoral. O disco, que se chamará “Echoes And Cocoons”, foi produzido por John Congleton (Phoebe Bridgers, St. Vincent) e servirá como sucessor para “The Wild Trapeze”, lançado em 2010.
Sobre a ideia de fazer o álbum, Brandon disse:
“Eu estava me sentindo muito corajoso em uma tarde depois de ouvir o álbum ‘All Mirrors’ de Angel Olsen, que é muito bom, então eu pensei, ‘Quem produziu isso? O som está incrível’. Eu pesquisei e era esse cara, John Congleton. Ele já produziu muitos artistas, mas de alguma forma não o conhecia até agora.”
Ele continuou:
“Eu pensei assim, ‘Vou falar com esse cara e ver o que ele está fazendo’. Então, eu falei com ele e ele disse: ‘Nada. E você? O que você está fazendo?’. Eu disse, ‘Você quer escrever algumas músicas comigo?’ A partir daí, seis meses depois, temos um disco solo completo com material original e dois covers. É muito legal. É um álbum muito diferente para mim. E fizemos isso antes mesmo de nos encontrarmos pessoalmente. Acabamos de fazer o disco por telefone, é um registro completo da pandemia do COVID-19. Foi incrível.”
Brandon Boyd também confirmou que “Echoes And Cocoons” será lançado em fevereiro de 2022 e que o primeiro single deste projeto já tem um videoclipe gravado.