O trailer do live-action de “Branca de Neve”, estrelado por Rachel Zegler, gerou uma forte reação negativa na Internet em agosto. Dois meses depois, a atriz quebrou o silêncio e admitiu ter ficado triste com a recepção. O vídeo oficial chegou a registrar um milhão de “dislikes” no YouTube.
As reclamações giraram em torno da atualização da personagem principal do conto de fadas, mais empoderada, e da etnia da protagonista, de ascendência latina. “Honestamente, me deixou triste que as pessoas pensaram isso, porque eu acredito que mulheres podem fazer qualquer coisa”, Rachel Zegler diz em entrevista ao site Comic Book Movie.
“Eu não gostaria de limitar alguém e dizer ‘se você quer amor, então você não pode trabalhar’ ou ‘se você quer trabalhar, então você não pode ter uma família’. Isso não é verdade! Nunca foi verdade. Pode ser entristecedor quando as coisas são tiradas de contexto ou as piadas não funcionam”, completa a atriz.
(Foto: Divulgação)
“Branca de Neve” estreará em 2025
O longa-metragem começou a ser filmado em 2022 e passou por algumas reformulações no meio do caminho, só finalizando as gravações em junho de 2024. Além de Rachel Zegler, o filme traz Gal Gadot (de “Mulher-Maravilha”) como a Rainha Má e Andrew Burnap (premiado por “The Inheritance” na Broadway) no elenco. A direção é de Marc Webb (de “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”).
A estreia está anunciada para 21 de março de 2025.