Pela quinta vez na carreira, Bradley Cooper disputa um Oscar de atuação. Ele concorre ao prêmio de melhor ator por conta de seu desempenho em “Maestro”, cinebiografia de Leonard Bernstein disponível na Netflix. Desde 2013, Bradley já recebeu 12 nomeações ao Oscar (como ator, produtor e roteirista), mas nunca ganhou nenhum troféu na premiação.
Leia mais:
- Simu Lu responde sobre possibilidade de cantar com Ryan Gosling no Oscar
- Favorito ao Oscar, Cillian Murphy se nega a tirar fotos com fãs
- Indicada ao Oscar, America Ferrera vai dirigir seu primeiro filme
- Hablou! Margot Robbie quebra o silêncio sobre esnobada do Oscar
Bradley Cooper no Oscar 2013
Bradley Cooper concorria ao seu primeiro Oscar, indicado como melhor ator por “O Lado Bom da Vida”. Mas a estatueta foi para Daniel Day-Lewis por “Lincoln”.
Oscar 2014
No ano seguinte, Bradley Cooper teve outra chance no Oscar, como melhor ator coadjuvante por “Trapaça”. Perdeu mais uma vez. O vencedor foi Jared Leto por “Clube de Compras Dallas”.
Oscar 2015
Bradley marcou presença na premiação pelo terceiro ano seguido, desta vez indicado como melhor ator por “Sniper Americano”. Mas o troféu ficou com Eddie Redmayne por “A Teoria de Tudo”.
Oscar 2019
O musical “Nasce Uma Estrela” rendeu três indicações de Bradley ao Oscar (melhor ator, melhor roteiro e melhor filme, por ser o produtor). O prêmio de melhor naquele foi para Rami Malek naquele ano. Ele foi reconhecido por seu trabalho em “Bohemian Rhapsody”.
Bradley Cooper ainda recebeu outras indicações ao Oscar ao longo de sua carreira – como produtor de “Sniper Americano”, “Coringa” e “O Beco do Pesadelo”.
Bradley Cooper no Oscar 2024
Em 2024, novamente, ele concorre a três Oscars por “Maestro”. Além da categoria melhor ator, está nomeado em melhor filme (como produtor) e melhor roteiro. Bradley Cooper, porém, não é o favorito ao prêmio.
O mais cotado ao prêmio é Cillian Murphy, por seu desempenho na cinebiografia “Oppenheimer”. Os outros concorrentes são Colman Domingo por “Rustin”, Jeffrey Wright por “Ficção Americana” e Paul Giamatti por “Os Rejeitados”.