O cantor Boy George utilizou o Twitter para se posicionar contra o rapper Eminem, que recentemente liberou a música “Rap God” na Internet. Para o britânico, a letra da canção é extremamente ofensiva e homofóbica, por trazer, por exemplo, a palavra “faggot”, que seria o equivalente de chamar um gay de bicha” no Brasil.
“Não é triste como a mídia simplesmente aceita o abuso de gays?”, twittou o cantor, indignado com o conteúdo da música. “Rap God” diz, entre outras coisas, “vocês, bichas, acham que tudo é um jogo” (you fags think it’s all a game) e “ainda serei capaz de quebrar a droga de uma mesa por trás de um casal de bichas e partir ao meio” (I’ll still be able to break a motherfuckin’ table over the back of a couple of faggots and crack it in a half). Ouça:
Essa não é a primeira vez – e provavelmente não será a última – que Eminem troca ataques e contra-ataques com defensores dos direitos dos LGBTs. O próprio Boy George já disse, não há muito tempo, que o rapper deveria ser gay, de tanto que fala no assunto.
O POPLine quer saber: você considera a música nova do Eminem homofóbica?