Depois de despontar como um dos novos grandes nomes da cena Rap do Brasil com o coletivo Quebrada Queer, a rapper Boombeat anuncia seu novo EP solo, o “BÁRBARA”, onde explora toda sua travestilidade em mais um projeto em parceria com o duo CyberKills.
Leia mais:
- Após dois anos de hiato, Quebrada Queer volta com o single “ABC do QQ”
- No Dia da Visibilidade Trans e Travesti, exalte os artistas da representatividade no Brasil
Com batidas eletrônicas misturadas ao trap e uma boa pitada de funk do duo CyberKills, Boombeat explora seus medos, conquistas e sua busca pela aceitação e acolhimento das travestis em rimas e letras afiadíssimas nas seis faixas do EP “BÁRBARA”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 8 de abril, e já está em pré-save.
As músicas refletem o processo da rapper a partir do momento em que ela se entendeu e externalizou sua travestilidade em 2021.
“O nome ‘BÁRBARA’ vai além do adjetivo, mas também carrega o nome de uma das principais personagens do objeto. Presente na primeira e última faixa, Barbara, que é uma travesti entre demais marcações, adjetivos e suas especificidades, entrelaça as vivências e narrativas trazidas nas demais faixas. Já que com a história dela, fui incentivada a viver e experienciar a minha travestilidade”, comenta Boombeat, em comunicado à imprensa.
“Barbara é minha melhor amiga e também travesti. Esse áudio dela me deu muita força e me atravessou, foi além de mim. Na mesma hora que escutei, sabia que um dia ele faria parte do meu disco. Ele abre o EP para que as pessoas entendam sobre o que vem pela frente, nesta nova fase e também a importância dessa amizade. É um conselho, mas é poesia, emociona. É meu início como travesti, meu desabrochar”, explica a rapper sobre a música que abre o novo EP.
As músicas do “BÁRBARA”
O novo projeto de Boombeat, produzido pelo duo CyberKills, que trabalha com a rapper desde 2020, passeia pelo eletrônico, rap, trap, funk e muitos outros estilos musicais. Tudo isso de forma muito fluída, natural, orgânica e coesa.
“É um trabalho abrasivo, incisivo e frenético. Foi um processo muito orgânico, criado com facilidade e fluidez entre todos os artistas. Abraçamos a urgência dela de falar sobre seu processo, de expor e acolher suas vulnerabilidades, e transformar isso em força. E isso trouxe nossa sonoridade, com mais agressividade, a mistura do trap com tech house, trap com trance”, explicam os DJs do CyberKills.
Além de “Bárbara”, o novo EP de Boombeat vem ainda com as faixas: “Poder Fatal”, “Todos Os Olhos Em Mim”, “Bonita de Costas” e “Trava Drama”, essa última conta ainda com a colaboração de Bixarte.
O EP é finalizado com um áudio inspiracional, relatando sua vivência como travesti, suas experiências, quase como “uma escola travesti”, segundo Boombeat.