O Coldplay é uma das maiores bandas do mundo e ganhou uma série para justificar o título – não que precisasse. A BBC estreou o documentário “The Genius of Coldplay” e, entre os convidados de um dos oito episódios, está Bono.
LEIA MAIS:
> Beyoncé, U2 e holograma de Michael Jackson estão cotados para show em Copacabana
> U2 comenta conflito entre Hamas e Israel e muda a letra de “Pride”, referenciando o ato
> Ed Sheeran revela história sobre processo de plágio e Chris Martin do Coldplay
Ao falar sobre sua admiração pelo grupo liderado por Chris Martin, o vocalista do U2 elogiou o quarteto afirmando que o Coldplay é mais do que uma banda de rock. Ou seja, não deve ser “julgada pelas regras do rock”, porque “há algo mais interessante acontecendo lá”.
Bono usou o hit “Clocks”, do álbum “A Rush Of Blood to the Head”, para enfatizar seu pensamento.
“Devo mencionar que o Coldplay não é uma banda de rock. Espero que isso seja óbvio. Há algo muito mais interessante acontecendo lá, como os Isley Brothers ou algo assim. Eles não devem ser julgados pelas regras do rock… A música do Coldplay tem uma fonte diferente e acho que é melhor revelada nesta música ‘Clocks’”.
LEIA MAIS:
> Eloy Casagrande: como o baterista brasileiro chegou ao Slipknot?
O vocalista do U2 acrescentou que se lembrou de “socar o ar de uma maneira viril, mas não agressiva” quando ouviu pela primeira vez essa canção e a classificou como “melhor música de qualquer outro artista”.
O Coldplay se prepara para mais um show grandioso na carreira, já que a banda é uma das atrações do festival Glastonbury, que acontece no fim de junho.