No dia das mães, dona Jacira, mãe de Gilberto Nogueira, recebeu um recado especial de Boninho, diretor do programa que levou o economista ao estrelato. Durante a semana de entrevista pós-reality, Gil revelou que sua mãe o aconselhou a pedir um emprego a Boninho durante a ‘cadeira elétrica’, etapa do processo seletivo para entrar no BBB.
O ‘big boss’ respondeu positivamente a recomendação de dona Jacira e a parabenizou pelo dia especial.
“Fiquei sabendo que você contou para todo mundo que sua mãe pediu para você pedir emprego quando fez a cadeira elétrica. Pode dizer para ela que, se você pedisse, a gente te dava. Feliz dia dela.”, disse o diretor Global.
Foi aqui que o Gilberto zerou pic.twitter.com/rCckiFzrw8
— Wes🃏 (@comwnista) May 9, 2021
Futuro de Gil
Apesar da fama proporcionada por sua participação no Big Brother Brasil 21, Gilberto Nogueira não pretende deixar a vida acadêmica de lado e já decidiu que cursará o sonhado PHd em economia na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-brother, em entrevista ao #RedeBBB, revelou um novo sonho.
“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar”, disse o ex-bbb.
Gil contou que trabalhar na área nunca foi sua meta. O economista não achava um sonho palpável. “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”, contou.
Apesar do desejo, Gilberto quer estudar antes de assumir uma responsabilidade maior. “No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, disse Gil.