in

Bombei no POPLine: Edson Figueredo conta os 5 momentos do ano

O primeiro sortudo do Bombei é de Criciúma, interior de Santa Catarina. Edson Figueredo (foto a seguir) mandou seu Top 5 dos assuntos que mais movimentaram o mercado da música em 2009 e justificou muito bem. Portanto, chegou a hora da opinião do cara bombar no POPLine!

Cópia-de-OgAAAFNv8hozTrXXzukD3k1WlSk6ym2RtP2Y4O9w8dCaZ1O8-krk3NSrRAz14KBbDY7oCf_QF-Z1U1Y_H-7bbwEBLoAm1T1UOxxAek1ZTGViXeS1om_IutTaID51. A morte do Rei do Pop: Depois de quase quarenta anos de carreira – esmagadoramente bem sucedida, aliás – , a morte de Michael Jackson chocou o mundo e deixou uma milionária turnê de regresso para as telas do cinema e imaginação de seus milhares de fãs.

2. O caso Rihanna e Chris Brown: Não é de hoje que casais do mundo da música se chocam em polêmicas. Todos conhecemos alguns deles, como Kurt Cobain e Courtney Love, Sonny e Cher, entre muitos outros… . A diferença fica por conta da proporção que o caso tomou. Depois do Gramy, tudo mudou. As opiniões, os fãs e, principalmente, os olhares, que mudaram completamente a respeito destes artistas. Uns culparam Rihanna, outros Chris Brown. Mas, afinal, como já diz o ditado, “quando um não quer, dois não brigam…”.

3. Kanye West, Taylor Swift e um astronauta que quase foi pra lua: Apesar do susto e da confusão, tudo acabou bem. Beyoncé chamou Taylor ao palco para continuar seus agradecimentos; a mulher de Jay-Z virou a estrela da noite; Lady Gaga jorrou todo o sangue que ainda lhe sobrara e todos se saíram muito bem – exceto Kanye.

4. A surpreendente Susan Boyle: Com aquele jeitinho – ironicamente – meigo, a escocesa Susan Boyle arrancava risos da platéia do X-Factor inglês ao contar seus gostos musicais. Foi só abrir o gogó, para calarem-se os risos. Na mesma hora a mulher se virou hit no YouTube. Apesar de perder o programa, Susan gravou seu primeiro CD, batendo, na primeira semana de lançamento, grandes nomes como Rihanna, Lady Gaga, Britney Spears e Beyoncé, estreando em primeiro lugar nos E.U.A. e grande parte da Europa. Ela é um fenômeno!

5. (Depois de “This is It”), a turnê mais esperada do ano, “Circus”: Há mais de cinco anos sem turnês, Britney Spears voltou aos palcos, apesar das controvérsias. Em seu animado Circo, Britney rodou três continentes e divulgou seus álbuns “Circus” e “Blackout” – sendo este último, considerado por muitos, como o álbum da década. A polêmica com playback voltou – ganhando força durante sua passagem pela Austrália – , mas isso não é novidade pra ninguém, não é mesmo? Até mesmo Beyoncé grava suas músicas ao vivo antes, para não ter que cantar sem auxílio durante o show, devido aos números de dança que necessita de muito de seu corpo, o que poderia prejudicar no seu vocal durante a performance. Polêmicas a parte, Britney desbancou todas de sua geração com uma das turnês mais lucrativas e vistas do ano. Só faltou o Brasil pra ver esse espetáculo. Mas isso não foi falta de força dos fãs…

De toda a década, pode-se dizer que 2009 foi o mais turbulento para o mundo da música. Perdemos grandes nomes (Michael Jackson), ganhamos bizarras performances (Lady Gaga), vimos muitos sairem do fundo do poço (Britney Spears) e até mulheres casadas se declarando solteiras (Beyoncé). Uma década se foi, mas outra vem logo aí. E não pensem que nada disso pode acontecer novamente… Não há crise que derrube os astros da música! E, nós? Assistimos tudo! Uns no camarote, outros na multidão. Mas, ainda assim, somos fãs de todos eles!

Curtiu a opinião do Edson? Clica: twitter | orkut

Ainda não estou participando do Bombei e quero participar!

Escrito por Portal POPLine

Jay-Z e Rihanna gravam especial de fim de ano de emissora americana, em Nova York

Beyoncé no Brasil: Ingressos para show em Florianópolis já estão à venda