Depois de receber Metallica, Beyoncé e Coldplay no semestre passado, o estádio do Morumbi, em São Paulo, vai encerrar o ano com uma tonelada de shows internacionais. Do pop ao rock, com passagem pelo hip hop, o estádio tem tudo para se tornar o point de atrações gringas na capital paulista.
De acordo com o site Lancenet, quatro atrações já estão com tudo acertado para invadir o estádio no final do ano. Rush, Bon Jovi, Black Eyed Peas e Pearl Jam são citados pelo site, que garante que as datas ainda são mantidas em sigilo, porque estão apenas reservadas, mas a tendência é a de que os dois primeiros (com datas próximas, em que será até mesmo utilizado o mesmo palco) sejam no começo de outubro e os outros no mês seguinte. A mesma publicação também informa que os diretores do estádio, que abriu 2010 com a intenção de fechar o ano com 10 shows, querem receber U2 e Lady GaGa, que estão em fase de negociação para vir ao Brasil.
Embora já tenha ganhado R$3 milhões só com os shows do primeiro semestre, o São Paulo vai ter que jogar algumas partidas do Campeonato Brasileiro em outro local, como ocorreu no Paulistão deste ano. Ainda segundo o Lancenet, durante a competição, por quatro vezes o Tricolor atuou na Arena Barueri. Como as datas do segundo semestre não estão definidas, não é possível saber em quantos jogos o Sampa terá de atuar em outro local.