#Geek

É bom? Veja o que dizem sobre “Um Lugar Silencioso: Dia Um”

Novidade nos cinemas, “Um Lugar Silencioso: Dia Um” traz Lupita Nyong’o e Joseph Quinn em personagens inéditos. Confira a opinião dos críticos!

(Foto: Divulgação)

O filme “Um Lugar Silencioso: Dia Um”, prelúdio da franquia de sucesso criada por John Krasinski, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta (27/6), com aclamação da crítica internacional. O longa-metragem está com 89% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila a opinião de críticos profissionais.

Embora seja a menor nota da franquia (o primeiro filme tem 96% de aprovação e o segundo 91%), ainda é uma nota para se orgulhar. “Não é sempre que temos uma saga pós-apocalíptica que permanece tão pessoal”, elogia David Rooney, do site The Hollywood Repórter.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

No novo filme, Samira (Lupita Nyong’o) e Eric (Joseph Quinn) lutam para sobreviver nos primeiros minutos da invasão alienígena mostrada nos filmes anteriores. Só tem um detalhe: eles estão em Nova York, uma das cidades mais barulhentas do mundo. O filme tem roteiro de John Krasinski com Bryan Woods e Michael Sarnoski, que assina a direção desta vez.

Veja o trailer de “Um Lugar Silencioso: Dia Um”!

“O filme é tão ousado e inovador quanto o terceiro de uma franquia pode ser, o que pode não ser desesperador, mas é mais do que suficiente para manter o coração dos espectadores em constante altitude”, escreveu Robbie Collin, do Daily Telegraph.

Caryn James, da BBC, ponderou: “como uma jornada emotiva, ‘Dia Um’ tem seus momentos. Para um filme supostamente assustador, é um pouco desleixado”. Mae Abdulbaki, do Screen Rant, também criticou: “Lupita Nyong’o é ótima, mas ‘Um Lugar Silencioso: Dia Um’ tem a profundidade de um papel, e sustos e tensões menos eficazes do que qualquer um dos dois primeiros filmes”.

(Foto: Divulgação)

Destaques

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.

#Geek

Maite Perroni adianta seu projeto para 2025, agora com a certeza de que não haverá mais nada com o RBD.

#Internacional

"Os ídolos de K-Pop são tratados como telas para ideias e temas maiores", aponta Pitchfork em crítica ao álbum "rosie" de Rosé.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile